Mulher é vÃtima de estelionato no pagamento de contas de energia elétrica
PolÃcia
Contas em atraso foram baixadas de um site que a vÃtima acredita ser da CPFL
Gilson Ramos 14/09/2023Supostas contas de energia elétrica baixadas em um site que a vítima acreditava ser da CPFL Energia, acabou resultando em crime de estelionato. O prejuízo total foi de R$ 802,29.
A vítima, de 35 anos, moradora da Avenida Leopoldina Alves Cardoso, no Residencial Manacás, procurou o plantão policial na noite desta terça-feira (12), comunicando o fato, ocorrido ainda no mês de agosto, porém, descobriu o golpe apenas agora.
Ela relatou que acessou um site, que aparentava ser da CPFL, gerando três boletos, referentes ao consumo de energia elétrica dos meses de junho e julho de sua casa, e também um conta referente a residência de sua mãe, à avenida Presidente Getúlio Vargas, e de sua empresa, à Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, todos em Penápolis.
Conforme a vítima, as contas que ela acreditava serem referentes a CPFL, foram pagas. Passado algum tempo, notou que os débitos ainda constavam em aberto no site da concessionária de energia.
Ao buscar orientações, descobriu que os boletos pagos não foram para a empresa beneficiária, como se previa, e sim para uma outra.
Neste caso, após o registro da ocorrêcia, a vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses para representação criminal.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.