Mulher morre após ser atacada por cães da raça pitbull em Birigui
Região
Estava em uma chácara quando foi atacada por cerca de seis cães e morreu no local; o companheiro dela também ficou ferido
Da Redação 22/07/2021
Marli Donega Tizura, 53 anos, que morreu após ser atacada por cães da raça pitbull em uma chácara em Birigui (SP). Foto: Redes Sociais
Marli Donega Tizura, 53 anos, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (22) após ser atacada por cães da raça pitbull em uma chácara em Birigui (SP).
O boletim de ocorrência comunicando a morte à polícia foi registrado por uma filha da vítima, que informou que o companheiro da mãe dela, que é caseiro no imóvel, também ficou ferido durante o ataque em uma chácara denominada Beto Facas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Hojemais Araçatuba, os seis cães teriam estranhado a chegada de Marli no local, momento em que a atacaram. O caseiro, de 59 anos, ouviu os gritos e correu para tentar ajudar a vítima, mas também foi mordido.
Por meio de nota a Santa Casa de Birigui informou que ele foi medicado e sofreu vários ferimentos, além de uma lesão no braço esquerdo.
Devido à gravidade dos ferimentos, Marli morreu ainda no local, que foi periciado pela equipe do Instituto de Criminalística. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
NAMORADO
A reportagem falou por telefone com a filha da vítima, que contou que a mãe dela foi à chácara visitar o namorado e que a propriedade seria de um conhecido dele. A família não sabe dizer se eles chegaram juntos ou ela chegou sozinha e sofreu o ataque.
Até as 11h o corpo não havia sido liberado, mas a previsão era de que o velório teria início às 13h com o enterro programado para as 16h.
POLÍCIA MILITAR
Uma testemunha contou para a PM que o casal havia saído para comer pizza e, no momento em que retornaram para o sítio, a mulher foi atacada pelo animais. Ainda conforme relato, Marli se dava muito bem com os cachorros.
Ao retornar para a propriedade, o dono do imóvel encontrou Marli caída já sem vida na porteira. Ao andar mais um pouco, ele também viu o caseiro caído com muitos machucados. O proprietário guardou os animais no canil e ligou para a polícia.
Segundo a testemunha, o caseiro é ex-cunhado do dono do local e estava lá até se reestabelecer financeiramente. (*) Por Lázaro Jr. - Thalia Paro - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.