JOVEM PAN PENÁPOLIS

Mulher que morreu em acidente na Rondon viralizou ao fazer óculos de fita para paciente

Polícia

Enfermeira de 42 anos faleceu na madrugada de segunda-feira (31)

Carol viajava com o marido para Glicério para comemorar o aniversário de um familiar

Carol viajava com o marido para Glicério para comemorar o aniversário de um familiar. Foto: Reprodução/Facebook

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A mulher que morreu em um acidente na madrugada de segunda-feira (31), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Avanhandava, era enfermeira e viralizou nas redes sociais ao fazer uma armação de óculos com fitas para agradar um paciente internado em fevereiro deste ano em Sorocaba (a 393 km).

O acidente ocorreu pouco depois das 4h no quilômetro 471 da pista. Ana Carolina Fernandez Campolim, de 42 anos, e o marido estavam indo para Glicério, para comemorar o aniversário de um familiar, quando um caminhão canavieiro, que estava saindo de uma estrada de terra, não viu o carro do casal vindo, atingindo na lateral do veículo.

Na sequência, outro automóvel, que vinha atrás, colidiu. A enfermeira não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido teve lesões leves e já se recupera na casa. Ana Carolina deixou dois filhos, de 21 e 24 anos, além de dois netos. Familiares disseram que ela adorava uma aventura e vivia intensamente.

“Ela amava viajar e pescar e sempre foi uma pessoa maravilhosa, além de ser apaixonada pelo pai, cuidando da mãe durante todo o tratamento contra o câncer. Por onde passou, deixou o legado dela”, contou uma prima.

Ela ainda relembrou que a vítima tinha pavor de injustiça. “Ela mostrava o carinho pelos pacientes e amava o que fazia”, completou. Nas redes sociais, amigos e pessoas próximas lamentaram a perda, sempre enfatizando a alegria que a enfermeira transmitia.

O corpo chegou a Sorocaba apenas na manhã de terça (1º), por causa das paralisações nas estradas, sendo velado e sepultado.


ARMAÇÃO

Ana Carolina viralizou nas redes sociais em fevereiro deste ano quando, em uma madrugada de plantão, atendeu um idoso de 81 anos, que pedia seus óculos para a esposa. Para acalmá-lo, a enfermeira “criou” um.

Uma selfie dos dois registrou o momento que repercutiu nas redes sociais, depois que Carol, como era conhecida, acalmou o paciente com uma armação de óculos improvisada. A profissional da saúde estava havia 14 anos na área e havia dez só no PA (Pronto Atendimento) Laranjeiras, onde fez o registro.

Carol lembrou que perguntou ao paciente se o resultado estava bom. “Tem que dar uma limpadinha, né, fia”, disse ele. Em seguida, a enfermeira pegou uma gaze e fez de conta que limpou as lentes.

“Agora sim estou enxergando”, falou o paciente. “Foi assim que ganhei mais um amigo. Ele disse que estava lindo com aqueles óculos. Às vezes, uma coisa que parece tão boba, pode tornar o fardo de alguém mais leve”, afirmou na época.

A foto foi tirada com autorização da família e publicada nas redes sociais com o relato. “Sempre faço amigos aqui na unidade. Às vezes um abraço ou apenas um olhar carinhoso já mudam a expressão deles”, destacou.

A imagem foi curtida e compartilhada por vários perfis da rede da enfermeira e páginas que repercutiram. Entre os inúmeros comentários, as pessoas deixaram mensagens de carinho para a profissional. (*) Com informações do g1 de Sorocaba e Jundiaí



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.