Mulher sofre AVC e tem órgãos captados na Santa Casa de Araçatuba
Região
Paciente tinha 52 anos e residia no bairro Haroldo Camilo, em Penápolis
Ivan Ambrósio 20/04/2020Uma mulher de 52 anos, que residia no bairro Haroldo Camilo, em Penápolis, teve o fígado e rins captados na noite de sábado (18). Ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba após sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico).
Atendida em Penápolis, foi removida para o hospital na madrugada de sexta-feira (17). Ela não reagiu ao tratamento ministrado pela equipe médica e o protocolo para investigação de morte encefálica foi instaurado.
A família da mulher, após ser comunicada pela equipe da Santa Casa do óbito, autorização a doação dos órgãos. A Central Nacional de Transplantes foi acionada.
COMPATÍVEIS
Em consulta à fila de espera, foram encontrados pacientes compatíveis para receberem o fígado, que foi captado por equipe do Hospital das Clínicas de São Paulo e os rins pelo HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto.
Após a conclusão do procedimento, o corpo foi liberado para os familiares fazerem o velório. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem (19), às 15h. Essa foi à oitava captação de órgãos realizada neste ano pela CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa de Araçatuba). (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.