JOVEM PAN PENÁPOLIS

Mulher sofre AVC e tem órgãos captados na Santa Casa de Araçatuba

Região

Paciente tinha 52 anos e residia no bairro Haroldo Camilo, em Penápolis

Ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba após sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico)

Ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba após sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico). Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Uma mulher de 52 anos, que residia no bairro Haroldo Camilo, em Penápolis, teve o fígado e rins captados na noite de sábado (18). Ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba após sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico).

Atendida em Penápolis, foi removida para o hospital na madrugada de sexta-feira (17). Ela não reagiu ao tratamento ministrado pela equipe médica e o protocolo para investigação de morte encefálica foi instaurado.

A família da mulher, após ser comunicada pela equipe da Santa Casa do óbito, autorização a doação dos órgãos. A Central Nacional de Transplantes foi acionada.


COMPATÍVEIS

Em consulta à fila de espera, foram encontrados pacientes compatíveis para receberem o fígado, que foi captado por equipe do Hospital das Clínicas de São Paulo e os rins pelo HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto.

Após a conclusão do procedimento, o corpo foi liberado para os familiares fazerem o velório. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem (19), às 15h. Essa foi à oitava captação de órgãos realizada neste ano pela CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante da Santa Casa de Araçatuba). (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.