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Mulher sofre tentativa de fraude após fornecer dados de talões de cheques por telefone

Polícia

Estelionatária telefonou para a vítima e se passando por funcionária do banco solicitou dados referentes a talonários de cheques

Mulher foi vítima de tentativa de estelionato com emissões de cheques com altos valores, que ela não o fez; banco bloqueio os pagamentos com a suspeita de golpe

Mulher foi vítima de tentativa de estelionato com emissões de cheques com altos valores, que ela não o fez; banco bloqueio os pagamentos com a suspeita de golpe. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Uma mulher de 42 anos procurou a polícia informando que havia sido vítima de uma tentativa de estelionato após passar, por telefone, informações pessoais à uma pessoa que teria se passado por um atendente do banco ao qual possui conta. Após foram emitidos cheques fraudulentos em seu nome.

Consta no boletim de ocorrência, conforme informações da vítima, que no último dia 28, ela recebeu um telefonema de uma mulher se passando por funcionária de um banco em que possui conta.

A suposta funcionária quis saber se a cliente havia recebido talões de cheques, já que o banco estaria tendo problemas, junto aos Correios, para a entrega aos seus clientes. Como já havia sido entregue, ela confirmou.

Com a informação, a suposta funcionária teria pedido informações sobre os talonários, alegando que seriam para seus respectivos desbloqueios. Acreditando ser do banco, a vítima prestou as informações.

Dois dias depois, a vítima contou que percebeu que seu aparelho de telefone celular não realizava e nem recebia ligações. Ao entrar em contato com sua operadora, foi informada de que uma pessoa havia solicitado o bloqueio da linha. Como não solicitou o procedimento, teve a operacionalização restabelecida.


CHEQUES

Após o desbloqueio da linha, a gerente responsável por sua conta bancária entrou em contato informando que haviam entrado no banco dois cheques no valor de R$ 9,1 mil e R$ 17 mil, mas que não seriam pagos por conta da suspeita de fraude.

O mesmo aconteceu no último dia 3 de setembro, quando, novamente, o banco entrou em contato com a vítima informando que outros dois cheques, nos valores de R$ 8 mil e R$ 6 mil, estavam para pagamento, mas que estavam bloqueados por suspeita de fraude.

Diante disso, a vítima decidiu procurar o plantão policial de Penápolis para o registro do boletim de ocorrência, ressaltando que não houve prejuízos financeiros, mas a tentativa de estelionato.

Um inquérito deverá ser instaurado e o caso investigado pela Polícia Civil.



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