Mulher tem órgãos captados na Santa Casa de Araçatuba
Região
Ela havia doado um dos rins em vida a um familiar; é a nona captação de órgãos do ano na Santa Casa
Da Redação 18/05/2020Equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) realizou na noite de sábado (16), a captação do fígado, de um rim e das córneas de uma paciente de 60 anos, moradora em Coroados, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba (SP).
Ela, que foi internada na quinta-feira (14) após sofrer um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico), havia doado em vida um dos rins para um tio, acometido por doença renal crônica.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente estava em coma desde que entrou no hospital e o protocolo para investigação da morte cerebral foi iniciado na sexta-feira pela manhã. O diagnóstico confirmado às 16h02.
DOAÇÃO
A família foi comunicada por integrantes da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes e autorizou a doação dos órgãos.
Os familiares informaram que esta não seria a primeira doação feita pela paciente, que há dez anos decidiu doar um dos rins a um tio e ambos foram submetidos ao transplante intervivos, que é o procedimento realizado doador vivo. (Informações da assessoria de imprensa). (*) Por Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.