JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mulher troca veículo Kadett por Gol e fica no prejuízo

Polícia

Veículo tinha sido furtado horas antes, em Birigui; proprietário nem tinha dado falta do carro

Caso foi registrado pela Polícia Civil como estelionato e o carro devolvido à vítima

Caso foi registrado pela Polícia Civil como estelionato e o carro devolvido à vítima. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma jovem de 22 anos, residente em Penápolis, teve um prejuízo ao trocar um GM Kadett que tinha por um VW Gol. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (13). O veículo ofertado a ela tinha sido furtado horas antes, em Birigui,

O proprietário nem tinha dado falta do automóvel. A vítima contou que o pai dela atua no ramo de venda de carros e, pela manhã, um homem apareceu com o Gol, dizendo que queria negociá-lo, pois era pequeno para o ofício que exercia, que era mecânica.

Conforme a jovem, o suspeito estava com a roupa suja de graxa, informando que residia em Avanhandava e que tinha feito negócio com o pai dela. Acreditando na versão, a mulher foi ao despachante e confirmou que não havia nenhuma restrição com relação ao veículo.

Com isso, trocou com o Kadett que o pai tinha para negociar. A jovem fotografou ainda o suspeito e o certificado de reservista que ele apresentou para se identificar. O homem ficou de entregar os documentos do veículo no período da tarde, assim que a vítima lhe desse os do automóvel usado na troca.

Como ele não apareceu para fazer isso, ela voltou ao despachante para ver a possibilidade de tirar a segunda via do documento. Para a surpresa da jovem, ao consultar o sistema, foi constatado que havia uma queixa de furto registrada no início da tarde em Birigui.

O veículo pertencia a um calçadista, de 22 anos. Ele contou que deixou o automóvel estacionado na frente da casa dele, na rua dos Antúrios, durante a noite. Ao acordar, o Gol não estava mais no local. O rapaz ainda relatou que há um ano o veículo ficava a frente da casa dele. O caso foi registrado como estelionato e o carro devolvido à vítima. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para tentar identificar o golpista e recuperar o Kadett.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.