JOVEM PAN PENÁPOLIS

Multiplicadores do Bem divulga trabalho da Apae de Penápolis

Cidade

Campanha foi elaborada para tornar conhecido o trabalho realizado pela entidade na região

O objetivo da campanha é divulgar e tornar conhecido o trabalho realizado pelas Apae

O objetivo da campanha é divulgar e tornar conhecido o trabalho realizado pelas Apae. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis aderiu à campanha ‘Multiplicados do Bem’, proposta elaborada pela Feapaes-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo). O objetivo é divulgar e fazer conhecido o trabalho realizado pelas entidades do Estado, que atendem aproximadamente 70 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Além de Penápolis, a Apae atende alunos de municípios da microrregião, como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia, entre outros, já que na área da saúde, a instituição é referência para uma região que integra mais 17 municípios.

Segundo Iara Alves de Lima, diretora da Apae de Penápolis, a instituição participa desta campanha seguindo as orientações da federação e também está buscando multiplicadores em vários segmentos da sociedade penapolense, que possam divulgar esse atendimento.

“Aqui na Apae temos um trabalho bem amplo, com atendimento a 720 pessoas nas áreas da educação, assistência social e saúde. Somos uma instituição que luta pela defesa dos direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão social”, garantiu. Ela também explicou que muitos, inclusive artistas, estão atuando nessa campanha, mas qualquer pessoa pode ser um multiplicador do bem, compartilhando as publicações da entidade em suas mídias sociais.

Dessa forma, o interessado pode acompanhar nas redes sociais e no próprio site e compartilhar no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras plataformas que darão visibilidade às ações que a Apae desenvolve em todo o Brasil. Iara lembrou ainda que a entidade busca junto a apresentadora penapolense Sabrina Sato, da Record, adesão para que ela participe da campanha, destacando a proposta multiplicadores do bem.


PROJETOS

A diretora explicou que a comunidade também pode colaborar de outras formas, inclusive na manutenção de projetos e atividades que dão sustentação financeira às pessoas ali atendidas. Uma delas, seria a doação, para a Apae, através do carnê Sócio Ouro e doações mensais por meio de depósito bancário, dinheiro, cartões de débito ou crédito, além do telemarketing e Zona Azul.

Iara informou que a comunidade deve conhecer e participar dos eventos realizados pela instituição, acessando as mídias sociais, fanpage, e os sites: www.apaedepenapolis.com.br e www.apaepenapolis.org.br.

“Quem desejar conhecer essa proposta dos multiplicadores do bem, participar e até mesmo ajudar, pode entrar em contato conosco para mais informações. Estamos abertos para esse contato, pois tudo o que somos e fazemos aqui na Apae é porque existem pessoas dispostas a nos ajudar”, destacou.

O telefone para contato é (18) 3652-2208, ou pessoalmente na avenida Odoço Marques, 317, na Vila Edejama.


TRABALHO

A Apae, em qualquer lugar do Brasil, tem por objetivo acompanhar a pessoa com deficiência, em todo o seu ciclo de vida, nas mais diversas especialidades, desde a prevenção a reabilitação, com atenção especializada. Também promove o apoio intensivo e atendimento educacional especializado ao estudante com deficiência intelectual e múltipla incluído na escola comum nas séries iniciais de ensino fundamental.

Faz alianças estratégicas com vários setores e segmentos sociais para a melhoria da qualidade de vida e inclusão da pessoa com deficiência. Defende a garantia de direitos de pessoas com deficiência nas mais diferentes instâncias, visando suas necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar, e combatendo a violência e a exploração.

A entidade atua nas habilitações profissionais em variados ofícios, voltadas às aptidões dos aprendizes a fim de desenvolver suas atividades sociais, além de desenvolver a autogestão, auto defensoria e convivência em família da pessoa com deficiência intelectual.


CAMPANHA

Desde o início do mês de janeiro, quem acompanha nas redes sociais as publicações da Apae de Penápolis percebeu as publicações nesse sentido. As mensagens, reforçam como as pessoas podem ser um multiplicador do bem e isso pode acontecer de várias formas, no dia a dia de cada um.

Compartilhando as publicações, em suas mídias sociais ou realizando doações, a pessoa se torna um multiplicador, recebe um certificado e dois adesivos com o selo Multiplicador do Bem.

Informe-se na Apae e seja parceiro em eventos ou outras iniciativas, compartilhando com seus amigos e familiares para que eles também sejam multiplicadores do bem. A Feapaes assessora 304 entidades do estado de São Paulo, e articula com as esferas públicas e privadas na busca da defesa dos direitos das pessoas com deficiências.

Ao colocar em prática essa campanha, a Federação busca contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva para as pessoas com deficiência, e conquistar novos apoiadores e parceiros para as instituições de São Paulo.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.