BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Mundial de Kart é transferido de Birigui para a Espanha

Região

“A situação global causada pela pandemia covid-19 torna o evento impossível de acontecer aonde queríamos ir”, declara o piloto Felipe Massa

Campeonato Mundial aconteceria no Speed Park, em Birigui, em dezembro

Campeonato Mundial aconteceria no Speed Park, em Birigui, em dezembro. Foto: Arquivo

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta sexta-feira (17), que o Campeonato Mundial de Kart 2021, que seria realizado em Birigui (SP), será transferido para a Espanha. A competição deverá acontecer entre os dias 29 e 31 de outubro, em local ainda a ser anunciado.

O Campeonato Mundial de Kart seria realizado entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Kartódromo Speed Park. A previsão inicial era de que ele ocorreria no final de 2020, mas foi cancelado em virtude da pandemia da covid-19.


RESTRIÇÕES


Em nota divulgada à imprensa, o piloto Felipe Massa, que é presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA, informou que novamente as restrições são as responsáveis pela mudança de sede do campeonato.

“É com grande tristeza que nos vemos tendo que cancelar o evento do Campeonato Mundial em Birigui. A situação global causada pela pandemia covid-19 torna o evento impossível de acontecer aonde queríamos ir”, cita.

Ele comentou ainda que gostaria de agradecer pessoalmente ao organizador local, Speed Park, e à equipe da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) pelo empenho e trabalho árduo até o momento. “Estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para desenvolver o Kart FIA no Brasil”.


ACESSO

A mudança de sede para a Europa visa dar mais facilidade de acesso aos competidores, já que a pandemia continua gerando desafios às equipes, aos pilotos e os organizadores em muitas regiões do mundo.

“Um novo evento terá lugar na Europa para permitir que os melhores pilotos de Kart do mundo terminem a sua temporada”, finaliza a nota. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.