Município consegue reduzir índices criminais em mais um mês
Polícia
O total obtido é o menor registro até o momento deste ano, segundo secretaria
Ivan Ambrósio 27/07/2019Mais um mês, Penápolis obteve bons resultados nos índices criminais, segundo levantamento feito pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). O recuo mais significativo de junho foi o de roubos em geral, quando não houve registro, ante dois casos ocorridos em maio.
O total obtido é o menor registro até o momento deste ano. Não houve roubo de veículos, assim como ocorreu no mês anterior. O furto foi outro índice em baixa. Os dados mostraram que passou de 42 registros em maio para 38 no mês seguinte. O furtos de veículos manteve o mesmo índice, com apenas um caso, em comparação com o mesmo período anterior.
Para a Polícia Militar, as ações que são feitas, como operações e os projetos em andamento – vizinhança solidária e atividade delegada - contribuíram para a redução dos índices criminais na cidade.
Um dos direcionamentos da corporação é o combate ao tráfico de drogas, obtendo bons resultados. De janeiro a junho, conforme a SSP, foram registradas 56 ocorrências que resultaram em prisão de pessoas por tráfico de entorpecentes.
Ainda de acordo com a SSP, o único aumento de registro foi em relação a lesão corporal dolosa, que subiu de 16 para 25, a lesão corporal culposa por acidente de trânsito, que passou de 25 para 27 e o homicídio culposo por acidente de trânsito, que saltou de nenhum caso em maio para dois em junho.
PRODUTIVIDADE
O trabalho realizado pelas três polícias – Militar, Civil e Científica – também foi destaque no balanço divulgado pela secretaria. Somente no primeiro semestre, 182 prisões foram efetuadas na cidade. O total de inquéritos instaurados foi de 386.
Nove ocorrências de porte de entorpecentes foram registradas, enquanto 56 de tráfico de drogas. Nove armas de fogo foram apreendidas e 86 flagrantes foram lavrados. Pessoas presas em flagrante somam 103 e 96 foram detidas após cumprimento de mandado. Veículos recuperados somam nove, 21 adolescentes foram apreendidos em flagrante e nove por mandado.
Na região, o trabalho resultou em 2.507 prisões realizadas ao longo dos seis meses. No mesmo período, 134 armas de fogos foram retiradas das ruas e 835 flagrantes de tráfico de drogas foram registrados.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.