AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Muro e portão de residência são alvejados por tiros no Jardim Alphaville

Polícia

Acusado dos tiros teria jurado de morte a vítima, quando ainda estavam presos, acusados de roubo

Acusado dos tiros teria jurado de morte a vítima, quando ainda estavam presos, acusados de roubo. Foto: Reprodução/Internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O muro e o portão de uma residência no bairro Jardim Alphaville, em Penápolis, foram alvejados por tiros de revólver na manhã deste domingo (24). A polícia investiga autoria dos disparos e a motivação.

De acordo com o que consta no boletim de ocorrência registrado no plantão policial, o fato se deu por volta das 8h40, e o alvo foi uma residência na avenida Francisco Moreira.

Equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local onde em contato com o proprietário, o qual informou que estava em sua residência, ocasião em que ouviu de 4 a 5 estampidos, aparentando ser de arma de fogo. Após isso, foi para a rua e constatou que o muro de sua residência havia sido atingido, assim como o portão da residência, e que havia um projétil localizado na calçada.

Foi feito contato com uma pessoa, irmão do suposto autor, o qual informou que seu pai havia removido a motocicleta do local dos fatos e a estacionou na Rua Alexandre Mussos com a Avenida Francisco Moreira a fim de evitar acidentes.

Por sua vez, declarou que ouviu apenas um disparo, tendo saído da residência para verificar o que havia  corrido, momento que avistou a motocicleta caída na via pública e se pai a recolheu.

Posteriormente, a vítima a esposa contataram novamente a Polícia Militar informando a localização do marido. Diante disso a equipe deslocou-se à residência onde os policiais foram informados que o autor dos disparos seria o irmão daquele com quem haviam conversado durante o primeiro atendimento.


AMEAÇA

Declarou, ainda que estava com sua motocicleta e, após deixar sua filha na casa de sua mãe, foi parado por um homem que saiu de uma casa localizada na Avenida Francisco Moreira, e que, na sequência na mesma via, bem próximo, um outro rapaz, que é o acusado, saiu de um veículo Vectra de cor preta que estava estacionado na via e ele, armado de um revólver, efetuou quatro disparos, sendo que um deles atingiu o capacete que usava.

Para fugir, embrenhou-se num matagal, onde dispensou o capacete.

Por fim, esclareceu que, no ano de 2013 ele e acusado foram presos em razão de um roubo a estabelecimento comercial na cidade de Penápolis, razão pela qual o autor o ameaçou de morte quando ainda estava preso.

Foi determinada pela Autoridade Policial a apreensão e depósito da motocicleta em razão dos fatos e do licenciamento vencido desde 2018, bem como perícia no local e, dispensado exame de corpo de delito na vítima, uma vez que esta não apresentava ferimentos.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.