COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Museu do Folclore abre agenda para visita monitorada no mês de agosto

Cidade

Medida visa atender a grande procura dos grupos escolares e demais pessoas da comunidade que desejam fazer a visita monitorada

Grupos escolares durante visitação monitorada ao Museu do Folclore

Grupos escolares durante visitação monitorada ao Museu do Folclore. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que a partir desta semana, o Museu Municipal do Folclore realiza o agendamento de grupos que pretendem visitá-lo no próximo mês de agosto. A medida visa atender a grande procura dos grupos escolares e demais pessoas da comunidade que desejam fazer a visita monitorada ao Museu, já que em agosto é comemorado o Mês do Folclore.

Dessa forma, o Museu do Folclore resolveu inovar abrindo agenda de visitação e atenderá aos grupos visitantes com três horários pela manhã (8h, 9h e 10h) e três horários no período da tarde (13h, 14h e 15h). Cada visita monitorada terá duração média de 40 minutos. Atividade Gratuita.

Segundo explicou o encarregado do Museu do Folclore, Gilson Moreno, as visitas monitoradas acontecem durante todo o ano, entretanto, devido às comemorações do Mês do Folclore em agosto, muitos grupos escolares aproveitam a data para fazer a visita com seus alunos.

“Normalmente a visita monitorada é mais extensa, com duração de um período inteiro, pois além de explicar sobre o folclore, a cultura popular e a origem de algumas peças expostas, também fazemos a contação de histórias, com atividades mais lúdicas para as crianças”, comentou.

Porém, para atender a grande demanda no mês de agosto, foi necessário diminuir o tempo de visitação. “Convidamos toda comunidade para visitar o Museu do Folclore, não só no mês de agosto. Estamos abertos para receber os visitantes durante todo o ano”, convidou Gilson Moreno.

Em 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore. A data celebra a importância destas manifestações, como um conjunto de costumes, crenças, lendas, contos, brincadeiras e conhecimentos que caracterizam um povo.


TEMPORÁRIA

Além da exposição permanente do Museu do Folclore, quem for visitar o espaço nos meses de julho e agosto, também poderá conferir a Exposição temporária de brinquedos e miniaturas confeccionadas em papelão, produzidos pelo artesão Mario Martignoni.


SERVIÇO

O Museu Municipal do Folclore fica localizado na Praça 9 de Julho, 170 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h00. Para mais informações e agendamento de grupos para visitação, o telefone é (18) 3652.7715. (*) Com informações da Prefeitura



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.