BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Museu do Folclore abre inscrições para oficina de miniaturas em papelão

Cidade

Oficina gratuita será ministrada pelo artesão Mario Martignone

Artesão Mario Martignone ensinará a técnica de criar miniaturas em papelão

Artesão Mario Martignone ensinará a técnica de criar miniaturas em papelão. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e o Museu do Folclore de Penápolis informam que estão abertas as inscrições para crianças e demais pessoas interessadas em fazer a Oficina Gratuita “Mas que papelão, hein?! – Recicle, transforme em Arte”, ministrada pelo artesão Mario Martignone.

A atividade acontecerá na próxima semana, de 28 a 31 (de segunda à quinta), das 14h às 16h, no Museu do Folclore. As vagas são limitadas.

Após o grande sucesso de público que visitou a exposição temporária “Mas que papelão, hein?!”, do artesão, que transforma papelão em brinquedos e miniaturas, o Museu do Folclore decidiu oferecer a oficina gratuita para que as pessoas aprendam a transformar materiais simples que seriam descartados, em peças artesanais.

O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, conta que, em alguns dias de visitação, Martignone estava presente no museu, trabalhando em suas peças, o que despertou a curiosidade do público sobre seu processo criativo. “Decidimos então oferecer essa oficina, onde as crianças e demais pessoas interessadas, poderão aprender a técnica de criar miniaturas em papelão”, comentou.

Vale ressaltar que a oficina é gratuita e todos os materiais necessários para a confecção dos objetos serão disponibilizados pela Secult. A miniatura produzida ficará com o participante, como recordação da atividade.


INSCRIÇÕES

Podem participar da oficina qualquer pessoa a partir de 10 anos, desde que a criança esteja acompanhada de um adulto responsável. As inscrições devem ser feitas no Museu do Folclore nesta sexta-feira (25), das 8h às 16h, ou no sábado (26), das 9h às 17h, durante a Festa do Folclore.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O Museu do Folclore fica localizado na praça 9 de Julho, Centro. O telefone para mais informações é o (18) 3652-7715.


EXPOSIÇÃO

Vale lembrar que a exposição temporária “Mas que papelão, hein?!” continua aberta. A visitação é gratuita no museu até o dia 31. O evento conta com aproximadamente 20 peças de brinquedos e miniaturas confeccionadas pelo artesão.

Com muita criatividade, o papelão é reciclado e transformado em arte, ganhando formas de automóveis, tratores, trem, helicópteros, foguetes e até mesmo maquetes e dioramas. A visitação acontece de terça à sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Excepcionalmente neste sábado, a exposição também ficará aberta das 9h às 17h. Não é necessário agendamento prévio. (*) Com informações da Prefeitura



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.