FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Museu do Folclore recebe exposição de brinquedos em papelão

Cidade

Com muita criatividade, o papelão é reciclado e transformado em arte

A exposição conta com aproximadamente 20 peças de brinquedos e miniaturas, criadas pelo artesão Mário Martignone

A exposição conta com aproximadamente 20 peças de brinquedos e miniaturas, criadas pelo artesão Mário Martignone. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Para aproveitar os últimos dias de férias da garotada, uma boa oportunidade de lazer e cultura é conferir a exposição itinerante “Mas que papelão, hein?!”, que está aberta à visitação gratuita até o dia 31 de agosto, no Museu Municipal de Folclore, em Penápolis.

A exposição conta com aproximadamente 20 peças de brinquedos e miniaturas, criadas pelo artesão Mário Martignone. Para confeccionar as peças, o artesão utilizou como matéria-prima um elemento muito simples, fácil de encontrar e que normalmente é descartado: o papelão.

Com muita criatividade, o papelão é reciclado e transformado em arte, ganhando formas de automóveis, tratores, trem, helicópteros, foguetes e até mesmo maquetes e dioramas.

O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida toda comunidade para prestigiar a exposição itinerante. “Tenho certeza que a garotada vai adorar visitar essa exposição, que tem muitas peças de brinquedos e veículos em miniaturas. Então convido as mamães e os papais a trazerem seus filhos ao Museu do Folclore, conferir a exposição itinerante e aproveitar pra também visitar a exposição permanente do Museu que retrata a nossa cultura brasileira”, convidou.


SORTEIO

Como forma de brindar o público que prestigiar a exposição “Mas que papelão, hein?!”, o artesão Mário Martignone sorteará uma de suas peças ao final do período de exposição.

Além disso, em algumas datas, o artesão estará presente no Museu do Folclore, em processo de criação de suas peças, para que o público possa conferir ao vivo como são confeccionadas as miniaturas e maquetes em papelão.

O artesão Mário Martignone é engenheiro aposentado, morou em Piraju por muitos anos e atualmente reside em Penápolis junto com sua família, produzindo suas peças de brinquedos artesanais.


SERVIÇO

Exposição Itinerante “Mas que Papelão, hein?!”

De 10 de julho a 31 de agosto de 2023

Visitação: Terça a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Gratuito. Não é necessário agendamento prévio.

O Museu Municipal do Folclore fica localizado na Praça 9 de Julho, 170 – Centro. Para mais informações o telefone é (18) 3652.7715. (*) Com informações da Prefeitura



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.