JOVEM PAN PENÁPOLIS

Museu do Sol com inscrições abertas para oficinas

Cidade

Serão cinco modalidades de cursos oferecidos em dias e horários alternados

Aulas começam na próxima semana e com vagas disponíveis para todas as modalidades

Aulas começam na próxima semana e com vagas disponíveis para todas as modalidades. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Museu do Sol está com inscrições abertas para os cursos regulares do seu Ateliê de Artes e Educação, devendo os interessados procurar a secretaria para mais informações e inscrições, já que as aulas começam na próxima semana e com vagas disponíveis para todas as modalidades.

O diretor Beto Fernandes informou que a parceria com os responsáveis pelas atividades, em algumas modalidades, inclui a cobrança de uma taxa – simbólica - mensal, a título de colaboração, para que o ateliê forneça todo o material usado durante as atividades.

“Sempre que iniciamos uma nota etapa, costumo dizer que esse é um trabalho importante dentro do museu, pois é mantido há mais de 30 anos, atendendo pessoas de diversas idades”, observou. Segundo ele, agora a comunidade terá à disposição as oficinas de Teatro, Desenho e Pintura em Papel, Música e Bordado.

Os cursos são divididos par faixa etária, em horários e dias alternados para facilitar as participações. Para efetuar a matrícula, o interessado deverá procurar a secretaria do museu, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. “Caso o interessado seja menor de idade, a inscrição, que é gratuita, deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal”, informou.


MODALIDADES

A direção do museu destacou que a programação direcionada aos interessados em música, por exemplo, terão várias opções, o que garantirá o conhecimento e a diversificação dentro desse núcleo. Em uma das oficinas, ela está relacionada aos que se interessam por violino, viola erudita e violoncelo com o professor Lucas.

A outra opção, direcionada para violão, guitarra, baixo, técnicas de canto coral, gravação musical, composição, arranjo e estúdio musical, estará sob a responsabilidade de Jarbas Junior. Em relação ao teatro e oficina de desenho e pintura no papel, as oficinas serão coordenadas por Luiz Colevati, que dividiu os trabalhos em faixas etárias, no sentido de facilitar o aprendizado, nas duas modalidades.

No teatro, por exemplo, cujas aulas serão realizadas aos sábados, os alunos entre seis e 11 anos participam das atividades entre 8h e 9h30, enquanto os da faixa entre 12 e 17 recebem instruções das 10h às 11h30. Adultos, maiores de 18, serão contemplados das 14h às 16h.

Em relação à oficina de bordado, a mesma será coordenada por Maria Lúcia, devendo os interessados contatá-la diretamente pelo telefone (18) 99723-7137. Trata-se de uma arte em linho que começou com Beth Aguiar, que bordava maravilhosamente bem, e queria passar seu conhecimento pra alguém.

Por outro lado, angariava fundos para ajudar o museu, que tinha dificuldades financeiras. Maria Lúcia sentiu vontade de continuar esse trabalho, e está colocando seus conhecimentos para ministrar as aulas e passar tudo o que aprendeu com ela para outras pessoas.

A oficina é aberta às pessoas que queiram desenvolver essa arte, que é maravilhosa, pois as pessoas estarão aprendendo algo novo e ajudando ao museu. (*) Com informações da A/I do Museu do Sol



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.