JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Museu do Sol inicia exposição sobre São Francisco de Assis

Cidade

Exposição reúne obras de 62 artistas de diversas regiões do Brasil

Uma das pinturas da exposição de arte naif sobre São Francisco de Assis

Uma das pinturas da exposição de arte naif sobre São Francisco de Assis. Foto: Reprodução

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Museu do Sol de Penápolis inicia nesta quinta-feira (12), mais uma exposição de artes. Desta vez, “O olhar Naif de São Francisco”. A abertura será às 20h e poderá ser visitada de segunda à sexta-feira, com entrada franca, até 30 de junho.

Ela reunirá obras de 62 artistas de diversas regiões do Brasil. O curador é André Cunha, artista naif, que tem Galeria em Paraty (RJ). Os artistas retratam a vida de São Francisco de Assis, santo padroeiro de Penápolis, e que tem uma devoção popular muito forte devido à presença dos Frades Menores Capuchinhos de são Paulo, e seu Santuário, com sua riqueza cultura por meio de pinturas e imagens religiosas.

As obras remetem à vida do santo, com pinturas voltadas à natureza e à divindade. Conforme a direção do Museu do Sol, a exposição surgiu pela ideia do curador, conhecedor da coleção específica com mais de 100 obras do Museu de São Francisco, que pertence ao Museu do Sol, mas que aguarda há mais de 40 anos um espaço próprio.

Seria uma forma a mais de valorizar a arte e a religiosidade do povo penapolense, tão devoto desse santo popular e que é um dos mais retratados em pinturas.


VISITAÇÃO

O horário de visitação é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30. Escolas podem agendar visitação monitorada através do fone (18) 3652-0590. O Museu do Sol fica na avenida Rui Barbosa, 798, Centro. A exposição tem apoio da Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, Teletusa Materiais para Construção e Funarpe (Fundação de Artes de Penápolis).



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.