Mutirão de limpeza acontece em Glicério
Região
Nos dias 22 e 23 de junho, a ação passará de Glicério e 25 no distrito de Juritis
Carlos Netto 20/06/2020A partir da próxima segunda-feira, 22, será desenvolvido o projeto “Glicério + Limpa”, com esquipes da prefeitura realizando a limpeza e recolhendo entulhos em todo o município, e no distrito de Juritis.
Costumeiramente essa ação, denominada Cidade Limpa e também conhecido como Mutirão da limpeza, é desenvolvida com apoio da TV Tem (regional Rio Preto).
Segundo informações da administração municipal de Glicério, em virtude da suspensão do projeto pela afiliada da Rede Globo, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a iniciativa ocorrerá por contra própria, sendo um mutirão da limpeza que também atingirá o distrito.
A ação tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, por meio do recolhimento de móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, sofás, entre outros materiais inservíveis.
Não serão recolhidos restos de materiais de construção e galhos de árvores.
O projeto busca livrar as residências e terrenos de se tornarem nocivos à saúde e livra-los dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças.
Também objetiva conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade ainda mais limpa, garantindo segurança e melhor qualidade de vida para todos.
Os trabalhos de recolhimento do material serão executados pela equipe da secretaria de Obras.
Em nota, a Prefeitura de Glicério destacou ser importante a população ficar atenta nos dias mencionados, para colocar os materiais que serão descartados nas calçadas das residência.
Isso deve ser feito antes das 7h da manhã, nos dias das coletas, marcados para segunda e terça-feira (22 e 23), em Glicério, e na quinta-feira (25) no distrito de Juritis. Informações ligue (18) 3647-9900.
IMPORTANTE
A Prefeitura de Glicério informa que não serão recolhidos galhos de árvores e restos de materiais de construção. O morador dever separar somente o lixo acumulado, móveis velhos, colchões, pneus, sofás, garrafas, latas, madeiras e outros materiais inservíveis.
CIDADE LIMPA
O projeto Cidade Limpa foi cancelado em março último devido ao avanço do coronavírus na região. Idealizado pela TV Tem e operacionalizado pelas prefeituras municipais, o projeto aconteceria até o fim do segundo semestre de 2020.
A emissora entendeu que as prefeituras estariam voltadas, neste momento, para o combate da Covid-19, o que ocorre também com a TV, que está empenhada em informar e orientar as comunidades através da cobertura jornalística e, das campanhas exibidas nos intervalos da grade de programação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.