Na abertura da Copinha, Penapolense é goleado pelo Capivariano
Esportes
Equipe perdeu por 4 a 0, em partida ocorrida no Tenentão nesta segunda-feira (2)
Da Redação 02/01/2023O CAP (Clube Atlético Penapolense) estreou com derrota na abertura da Copa Paulista de Futebol Júnior. Jogando no começo da tarde desta segunda-feira (2), no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Capivariano.
No primeiro tempo, apesar de bem disputado em ambos os lados do campo, os visitantes foram mais eficientes quando tiveram a bola. Aos 6 minutos, o artilheiro da partida, Guilherme, abriu o placar para o adversário.
Em correria na direção do gol, o camisa 7 aproveitou a bola rebatida pela defesa do Penapolense e mandou para o fundo da rede. O jogo seguiu com chances de gols para ambos os times, mas, sem conseguir dominar no meio de campo, não criando boas jogadas, o CAP viu o adversário ampliar o placar no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos.
Já na segunda etapa, o Penapolense foi mais para o ataque para tentar diminuir a distância no placar, no entanto, o Capivariano não abaixou as linhas de marcação, mesmo com a vantagem. Novamente, a eficiência na frente do gol foi determinante na partida.
Aos 28 minutos, Gabriel fez o terceiro dos visitantes no jogo, em bola desviada de escanteio. Ainda no segundo tempo, o CAP conseguiu ficar com mais com a bola, mas perdeu a posse e levou mais um gol. Yuri aproveitou a chance e fechou a conta no placar em 4 a 0.
O próximo compromisso é nesta quinta (5), às 12h45, no Tenentão, frente ao Comercial. O técnico Jerry Adriane escalou Marlon; Guilherme; Pablo; Vitor; Wesley; Rhuan; JJ; Renan; Júnior; Nino e Lima. No banco de reservas teve a disposição João Pedro; Roter; Renato; Roger; Alex; Ronaldo; Rafinha; Bruno e Erick.
LANÇAMENTO
Com a presença de autoridades, dirigentes e atletas, foi lançada oficialmente, na tarde de domingo (1º), no salão de convenções do CT (Centro de Treinamento) do CAP, a 53ª edição do torneio.
Formou a mesa o presidente do CAP, o médico Nilso Moreira; seu filho Felipe Moreira; o secretário municipal de esportes, Leandro Peres; o delegado da Federação, Caio Bastos; o prefeito Caíque Rossi (PSD); o representante da comissão técnica do Penapolense, Udisson Barros, e representando os atletas, o zagueiro Pablo Ricardo Peraza Adami de Oliveira. (*) Com informações da A/I do CAP e do Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.