FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Na estreia de técnico, Penapolense empata em 1 a 1 com o Comercial na A3

Esportes

Com o resultado, times seguem ameaçados pelo rebaixamento

Comercial e Penapolense fizeram jogo truncado no Palma Travassos

Comercial e Penapolense fizeram jogo truncado no Palma Travassos. Foto: Rafael Alves/Comercial FC

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Na estreia do técnico Sérgio Caetano, o Penapolense empatou em 1 a 1 com o Comercial, em partida ocorrida na noite de ontem (29), em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com o resultado, enquanto o Bafo ficou na 11° posição, com seis pontos, o CAP permaneceu na lanterna, com dois. Ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento na competição.

O primeiro tempo foi movimentado e com chances para os dois lados. Apesar da situação na tabela, a Penapolense equilibrou as ações. Quem teve as melhores chances, porém, foi o Comercial, que abriu o placar aos 33 minutos. Depois de cruzamento perfeito para a área, Paulinho subiu mais que todo mundo e cabeceou no ângulo, 1 a 0.

A felicidade, entretanto, durou pouco. Aos 35 minutos, pênalti para a Penapolense. Thiago Rômulo cobrou com categoria e deixou tudo igual, 1 a 1. A chance de retomar à frente do placar, aos 45 minutos, foi desperdiçada. Tanque saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando em cima do arqueiro.

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos, Rafael Tanque teve nova oportunidade, após bom cruzamento, mas cabeceou para fora. Com as boas chegadas do time da casa, o goleiro Igor passou a ser um dos principais nomes da partida, com excelentes intervenções. Jogando no contra-ataque, a Penapolense quase virou o duelo. Frankiln subiu bem ao ataque, chutou cruzado, a bola raspou a trave e foi para fora, quase.


AVALIAÇÃO

Caetano elogiou a atuação da equipe na partida. “Pela situação que nos encontramos, tínhamos que somar pontos e, com um jogador a menos em boa parte do jogo, os atletas tiveram que se desdobrar perante um adversário muito difícil de enfrentar”, destacou.

O treinador acrescentou que o empate foi considerado como muito bom. “Não poderíamos deixar de somar”, ressaltou. Na próxima partida, o Penapolense recebe o Nacional, às 22h, no Tenentão, neste sábado (1º). O Comercial visita o Batatais, no Osvaldo Scatena, no mesmo horário. (*) Com informações do Futebol Interior e A/I do CAP


FICHA TÉCNICA

Comercial 1 x 1 Penapolense


Data: 29/04

Horário: 22h

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos - Ribeirão Preto


Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário

Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Henrique Perinelli Oliveira


Cartões amarelos: Guilherme Mariano, Felipinho (Comercial); Igor, Nandinho, Renildo (Penapolense)

Cartões vermelhos: Acleisson (Penapolense)

Gols: Paulinho 33' 1T (Comercial); Thiago Rômulo 35' 1T (Penapolense)


Comercial: Max Muralha; Luã Niger, Caio Talarico, Guilherme Mariano (Otávio) e Cortez; Vitor Hugo, Guilherme Pitbull (Gilvan) e Juninho; Paulinho (Lucas Shallon), Rafael Tanque (Marcelo) e Felipinho. Técnico: Regis Angeli.


Penapolense: Igor; Chiquinho, Lucas Andrade, Rogério e Franklin (Nandinho); Ruan (Carlos Daniel), Renato Xavier (Octavio), Américo (Bruno Bezerra) e Acleisson; Elton e Thiago Rômulo (Renildo). Técnico: Sérgio Caetano.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.