JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Nilso Moreira apoia formação de uma nova divisão no Paulistão

Esportes

Proposta seria uma A4 com as 16 melhores equipes classificadas na Segundona de 2023

Nilso Moreira apoia a ideia da criação de uma nova divisão

Nilso Moreira apoia a ideia da criação de uma nova divisão. Foto: Silas Reche/Assessoria do CAP/Colaboração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O presidente do CAP (Clube Atlético Penapolense), o médico Nilso Moreira, disse que apoia a ideia da FPF (Federação Paulista de Futebol) criar uma nova divisão no Paulistão, ou seja, uma série A4 com as 16 melhores equipes classificadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão do próximo ano. A confirmar a pretensão, apenas em 2024 a divisão seria efetivada.

As que não se classificarem, segundo estudos iniciais, formariam uma quinta divisão. “Temos que subir o sarrafo do nível da divisão, mesmo sabendo que os custos para isso serão maiores”, destacou. Com a nova proposta, a atual divisão que o CAP disputa deixará de ser regional.

Como justificativa, o médico lembra que há equipes disputando a competição sem ter o mínimo de condições de manter a igualdade com outras. “Tivemos exemplos terríveis em 2022”, lembrou o presidente.

Com o patamar verificado neste ano, existe a possibilidade inclusive de muitas equipes contratarem jogadores, que são passíveis de venderem jogos. “Esta foi à ideia da Federação em subir o sarrafo com a finalidade de elevar o nível”, argumentou. Também se verifica que, no quadrangular final da “bezinha”, estão ficando os mesmos clubes repetidamente todos os anos.

A ideia é formar uma quarta divisão e os 16 melhores qualificados jogarão entre si nos moldes da A3 e A2. “Quanto ao custo, será elevado mesmo e as equipes precisam se preparar para disputar a competição com as entradas de recursos suficientes”, lembrou.

“O CAP depende totalmente de mim. Se não for eu, ninguém se propõe em pegar a equipe. Procuramos fazer campanhas boas, reforçando o elenco com a finalidade de que apareçam mais pessoas para nos ajudar”, acrescentou. Diante disso, a sua posição foi de apoiar a ideia de uma nova divisão e qualificar os clubes.

Os que não têm condições não podem nem jogar profissionalmente, como, por exemplo, o José Bonifácio, que deverá disputar a competição na próxima temporada, mas não tem nem campo e nem condições a oferecer.

“O objetivo é criar uma divisão mais forte”, finalizou ao mesmo tempo em que adiantou que a diretoria já está contratando para a formação da equipe para a próxima temporada. (*) Com informações da A/I do CAP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.