No dia da Consciência Negra, Dr. Nilso cobra respeito aos adversários
Esportes
Durante os jogos do Penapolense ele pediu respeito ao ser humano
Da Redação 21/11/2019O presidente do Clube Atlético Penapolense, Nilso Moreira, cobrou ontem de todos, em especial dos torcedores do clube, respeito aos adversários, ao comentar o dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil no dia 20 de novembro.
Criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante lei em novembro de 2011, a data é celebrada em cerca de mil cidades, em seis estados brasileiros, através de decretos estaduais, que guardam feriado nesta data.
Para Nilso Moreira, é importante lembrar a importância deste dia. “Todos nós somos irmãos, independentemente de cor, religião, sexo, raça, clubismo e ideal político”, lembrou.
Para ele, o país sempre demonstrou racismo, mas que sente uma melhora com o passar dos anos, em especial por conta de eventos como o a data celebrada hoje.
“No futebol sabemos que existe muito esta situação racista, em especial através de torcedores que ficam à beira do alambrado ofendendo os jogadores com cantos homofóbicos ou racista”, lembrou o presidente, pedindo para que todos deem as mãos e passem a ser unidos, como irmãos em confraternização.
“É isso a ideia do esporte e em especial no futebol, a confraternização entre os povos. Nos jogos do Penapolense eu peço que respeitemos o ser humano, inibindo, seja canto homofóbico ou racista”, finalizou Nilso. AI/ Penapolense
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.