No retorno da A3, Penapolense perde para o Olímpia e treinador deixa equipe
Esportes
Emerson Alcântara pediu demissão após nova derrota do time
Da Redação 28/04/2021No retorno do Campeonato Paulista da Série A3, o Penapolense sofreu nova derrota em casa, desta vez, diante do Olímpia na noite de terça-feira (27), no Tenentão. O resultado negativo custou à saída do técnico Emerson Alcântara que, após a partida, colocou seu cargo à disposição, pedindo demissão. A diretoria do CAP aceitou e já busca um novo treinador.
O Pantera da Noroeste segue com apenas um ponto e amarga a lanterna. O primeiro tempo foi bastante equilibrado na posse de bola, com o Penapolense levando ligeira vantagem, mas como o que importa é gol, o Olímpia foi para o intervalo com uma boa vantagem. Luiz Henrique abriu o placar para o Azulão aos 20 e Alex Júnior ampliou 11 minutos depois, jogando um balde de água fria no CAP.
Precisando de um gol para voltar ao jogo, o Penapolense começou o segundo tempo em cima, mas quem marcou foi o Olímpia. Aos 23 minutos, Alex Júnior aproveitou saída errada da zaga adversária e mandou no cantinho. O CAP teve a chance de fazer o gol de honra nos acréscimos, mas perdeu pênalti.
SAÍDA
Sob o comando de Alcântara, foram quatro jogos com três derrotas e um empate, deixando o time na lanterninha da competição, com apenas um ponto ganho em doze disputados. “Infelizmente, o projeto que aceitei no começo da temporada não foi o que eu esperava e não deu resultado. Com isso, resolvi pedir demissão, para que possa vir outro profissional e trazer motivação para o elenco. Tentei fazer o melhor, mas as coisas não aconteceram como a gente planejou”, disse.
O Penapolense volta a campo nesta quinta-feira (29), às 22h, contra o Comercial, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. (*) Com informações do Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
Penapolense 0 x 3 Olímpia
Local: Tenente Carriço – Penápolis
Horário: 22h
Data: 27/04
Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Felipe Camargo Moraes
Cartões amarelos: Ruan, Matheus Carrasco (Penapolense); Luiz Henrique, Flávio, Wilker (Olímpia)
Gols: Luiz Henrique 20’ 1T; Alex Júnior 31’ 1T; Alex Júnior 23’ 2T (Olímpia)
Penapolense: Bruno Colaço; Chiquinho, Matheus Carrasco (Elton), Rogério e Franklim (Renildo); Ruan (Acleisson), Américo, Dandan e Thawan (Luis Fernando); Romão (Bruno Bezerra) e Thiago Rômulo. Técnico: Emerson Alcântara.
Olímpia: Arthur; Wilson, Lucas Mingotti, Luiz Henrique e Thales; Albert, Flávio e Edson Pio (Jorginho); Felipinho (Wilker), Alex Júnior e Guilherme Maranhão (Willian). Técnico: Marcelo Henrique.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.