Nova diretoria da OAB de Penápolis toma posse em solenidade para o triênio 2022/2024
Cidade
Evandro Bertaglia foi eleito presidente; ele terá como vice Grasiéle; cerimônia ocorreu na sexta (8)
Ivan Ambrósio 12/04/2022Foi realizada, na noite da última sexta-feira (8), a solenidade de posse da nova diretoria da 78ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis. A cerimônia, que aconteceu na Casa do Advogado, contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Caíque Rossi (PSD) e a presidente da Câmara, Letícia Sader (MDB), além de secretários e representantes das unidades de Araçatuba, Birigui e Auriflama.
Na oportunidade, o advogado Evandro Bertaglia Silveira foi empossado presidente, junto com a vice Grasiéle Fernandes Castilho, secretária-geral Cíntia da Silva Fernandes, secretário adjunto Gilson de Almeida Barbosa e tesoureira Ana Beatriz Camargo Castilho.
Eles venceram a eleição ocorrida em novembro do ano passado e encabeçaram a única chapa que disputou o pleito local, a OAB Forte. Na época, dos 484 advogados inscritos, estavam aptos para votar 430. A chapa recebeu 290 votos favoráveis, 24 brancos e 19 nulos. Mesmo com a cerimônia ocorrida apenas agora, o grupo já havia assumido a direção em 1º de janeiro.
HOMENAGEM
A cerimônia de posse da nova diretoria, que estará à frente no triênio 2022/2024, ainda foi marcada por uma homenagem a servidora Rosângela Aparecida Dantas da Silva, que atuou por 37 anos na subseção e faleceu em 24 de dezembro do ano passado. Familiares estiveram presentes, onde uma placa será fixada na entrada do prédio como forma de agradecimento.
“A Rose, como era carinhosamente chamada por todos, não foi apenas uma colaboradora, mas uma grande amiga, muito querida por todos os advogados. Ela serviu à OAB desde 1985 até o seu falecimento, nos deixando um grande legado de dedicação e zelo por tudo. Saiba que você ocupa um lugar especial no coração de todos nós”, destacou o órgão durante a homenagem.
Ainda na solenidade, foi entregue uma Moção de Congratulação ao diretor-tesoureiro da OAB-SP, Alexandre de Sá Domingues. A iniciativa foi proposta e aprovada pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), que também é advogado.
Em entrevista ao INTERIOR recentemente, Bertaglia frisou como será o trabalho à frente da subseção. “Tivemos o apoio dos membros e contaremos com o apoio no fornecimento das informações e contatos que precisaremos. Além disso, teremos todo o respaldo dos funcionários, que estão anos trabalhando por aqui e possuem um vasto conhecimento e experiência”, destacou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.