Nova diretoria executiva assume a Naviplis
Cidade
Núcleo é uma entidade de direito privado de caráter filantrópico, sem fins lucrativos ou econômicos
Da Redação 12/03/2020Foram empossados na última sexta-feira (6), os voluntários que compõem a nova diretoria da Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis), organização mantenedora do Posto CVV na cidade.
Ela é uma entidade de direito privado de caráter filantrópico, sem fins lucrativos ou econômicos, que tem por finalidade desenvolver e manter o Posto CVV de Prevenção ao Suicídio na cidade, segundo orientação do Centro de Valorização da Vida.
Além da iniciativa da sociedade civil, a Prefeitura de Penápolis contribui com a unidade, disponibilizando o espaço físico onde está instalado (rua Dr. Ramalho Franco, 340 – Centro, antiga Biblioteca Municipal) e a linha telefônica gratuita (Disque 188), além de atuar em conjunto à organização mantenedora.
O CVV foi fundado em São Paulo em 1962. Trata-se de um trabalho humanitário, filantrópico e gratuito de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida. É um serviço reconhecido desde 1973 como de utilidade pública em todas as esferas (municipal, estadual e federal).
O suicídio é considerado um problema de saúde sério no Brasil, pois a cada hora, pelo menos quatro pessoas tentam tirar a própria vida e uma delas consegue. Atualmente, o serviço do CVV no país conta com cerca de 2500 voluntários, 90 postos de atendimento, perfazendo mais de 3,2 milhões de atendimentos no país no ano de 2019. (*) Com informações da Secom – PMP
Confira os novos membros da diretoria executiva:
Presidente: Ariela Menezes
Vice: Jorge Sabino
Primeira-secretária: Luciana Machi
Segundo-secretário: Marcos Rogério Menezes
Primeira-tesoureira: Virgínia Luiza C. S. Machado
Segunda-tesoureira: Lígia Ap. E. Sabino
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.