Nova unidade de saúde no bairro São Francisco está em construção
Cidade
Previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias; investimento é de R$ 131 mil
Da Redação 11/06/2020Uma nova unidade básica de saúde está em construção no Residencial São Francisco. O local, que antes abrigava o Centro Comunitário do bairro, está sendo reformado para a implantação do posto de saúde que será um ponto de apoio à Macro 4, no bairro Planalto. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
A unidade atenderá moradores dos Residenciais Marco Guerreiro 1 e 2 e Gimenes. Serão investidos cerca de R$ 131 mil na adaptação e ampliação do prédio, com recursos próprios do município. As obras são executadas pela empresa Pemcel Projetos de Engenharia, Construção Civil, Engenharia e Locação Ltda EPP, vencedora do processo licitatório.
O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, que devido ao crescimento populacional da região foi necessária à implantação de uma nova unidade.
“Atualmente, a Macro 4 atende toda a população desta região e já não comporta adequadamente a quantidade de atendimentos necessários. Com essa nova unidade, conseguiremos desafogar e oferecer um melhor atendimento aos pacientes”, destacou.
Para o funcionamento da unidade, foi necessário realizar algumas adaptações e ampliações no prédio, localizado na avenida Vicente Assi. O Centro Comunitário tinha área construída de 129,9 metros quadrados. Foi necessário ampliar 78 metros quadrados para abrigar a estrutura necessária.
Ao todo, o espaço terá 207,9 metros quadrados. A estrutura da nova unidade de saúde contará com sala de espera frontal, sala para os agentes de saúde, salas de pré e pós consulta, enfermagem, clínica médica, consultório de ginecologia e obstetrícia com banheiro, depósito de material de limpeza e uma varanda aos fundos.
Para o atendimento desta região, a secretaria planejou uma ampliação da Macro 4 ainda neste ano. “Teremos uma ampliação de 50% na área construída da unidade, o que comportará salas de vacina, farmácia, de agentes de saúde, sala de reuniões, banheiros com acessibilidade e consultório médico”, explicou o secretário. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.