Novas bacias coletoras são construídas pela secretaria de Obras
Cidade
Programa fará um total de 150 unidades em mais de 20 bairros da cidade
Da Redação 02/07/2020A Prefeitura de Penápolis, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços, tem dado continuidade à construção de bacias coletoras de águas pluviais em diversas regiões da cidade. Trata-se do Programa “Bacia Legal”, que irá implantar um total de 150 em diversos cruzamentos, tudo com recursos próprios do município.
Na última segunda-feira (29), os funcionário do Serviço de Infraestrutura Urbana, trabalharam na concretagem da bacia localizada no cruzamento da rua Augusto Pereira de Moraes com a rua do Mineiro (esquina do Barracão do Cupim). Foram utilizados aproximadamente seis metros cúbicos de concreto para a construção dessa bacia.
Segundo informou o secretário da pasta, o engenheiro Murilo do Valle, esse trecho será liberado para o tráfego na próxima semana. “É preciso aguardar o tempo de cura do concreto, para a sua maior resistência e durabilidade. Depois de sete dias, fazemos a limpeza da bacia e sua liberação para o tráfego”, explicou.
Já na terça-feira (30), a equipe se deslocou para outra região da cidade, fazendo a abertura da bacia localizada na avenida São José, no cruzamento com a rua Altino Vaz de Mello (esquina da Art Lanches). De acordo com o secretário, essa bacia foi concretada no dia seguinte, utilizando cerca de cinco metros cúbicos de concreto. “Após o período de sete dias, a bacia também será liberada para o tráfego”, informou.
PROGRAMA
O programa construirá um total de 150 bacias coletoras em mais de 20 bairros da cidade. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, ele está caminhando muito bem, sendo que já foram construídas quase 40% das previstas. “O Bacia Legal tem grande impacto na trafegabilidade de veículos. Até o final do ano, vamos construir todas as bacias previstas no projeto”, disse.
Dentre os bairros beneficiados com as bacias coletoras de concreto estão: Jardim do Lago 2, 3, 4 e 5, Del Rey, Vila São Joaquim, Ana Paula, Regina Célia, Pereirinha, Residencial Palmeiras, Haroldo Camilo, Sílvia Covas, Morumbi, Parque Industrial, São Francisco, Jardim Brasília, Vila Popular, Aparecida, Jardim Guanabara, Santa Terezinha, Vila Paulista, Pevi 1 e 2, Tinô, Tóquio e Planalto. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.