Novas empresas geram 50 empregos no Núcleo Incubadora
Cidade
Projeto retoma a sua essência original de incentivo inicial ao desenvolvimento
Da Redação 23/11/2021Desde o início do ano, nove empresas passaram a integrar o Núcleo Incubadora de Empresas e outras duas ampliaram seus negócios em 2021, fazendo parte de um projeto de reestruturação do Núcleo Incubadora, desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura.
Na semana passada, o prefeito Caíque Rossi, acompanhado do coordenador do Núcleo Incubadora, Georgie Dantas Martins, visitaram as novas empresas incubadas. Ao todo, elas geram cerca de 50 empregos, com expectativa de ampliação para os próximos meses.
O chefe do Executivo afirmou que o projeto Incubadora de Empresas retoma a sua essência original de incentivo inicial ao desenvolvimento das empresas. “Estamos reestruturando o projeto e retomando a sua função que é auxiliar os empreendedores no início de suas atividades até que atinjam a sua autonomia e possam buscar seu próprio espaço”, destacou.
Caíque ainda acrescentou que o apoio aos empresários é fundamental para fomentar a economia local. “Estamos em um período difícil do ponto de vista econômico, por isso, é gratificante ver empresas penapolenses crescendo, buscando ampliar seus negócios. A Prefeitura buscará apoiá-los da melhor forma possível”, enfatizou.
Duas empresas já participavam na Incubadora, mas ampliaram seus negócios neste ano. São elas: Marcenaria Cortez e a Metalúrgica Chaconfer. Em 2021, passaram a integrar a LM Serralheria, Marcenaria Parpinelli, Marcenaria Nadi, GS Solutions Montagens Industriais, Malharia Visão de Águia, Serralheria Fernandes, Deltamaq Manutenção Industrial. Nesta semana, a Monster Comunicação Visual inicia suas atividades no Núcleo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, a Prefeitura está trazendo uma nova visão para o Núcleo Incubadora de Empresas. “A Incubadora oferece um apoio inicial às empresas que possibilita seu desenvolvimento. Após esse período, as empresas conquistam sua sede própria e sua autonomia. Com isso, retomamos a rotatividade das empresas, o que possibilita o atendimento de mais empreendedores penapolenses”, afirmou.
Para auxiliar os empresários, a pasta oferece cursos específicos. “Em parceria com o Sebrae e outras instituições, temos buscado capacitações profissionais que melhorem os rendimentos das empresas. Um exemplo é o projeto ALI – Agente Local de Inovação que oferece consultoria especializada para cada empresa durante quatro meses, de forma totalmente gratuita”, finalizou Ferracini. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.