JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Novas reivindicações em prol de Penápolis são apresentadas em Brasília

Política

Um dos principais pleitos levados à capital federal foi o pedido de ampliação das vagas de UTI neonatal e pediátrica da Santa Casa de Araçatuba

Vereador Júlio Caetano e vereadora Darlene Zanetti em encontro em junho no Ministério das Cidades

Vereador Júlio Caetano e vereadora Darlene Zanetti em encontro em junho no Ministério das Cidades. Foto: Imagem/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis, por meio dos vereadores Júlio Caetano e Darlene Zanetti (PSD), realizou uma série de agendas institucionais em Brasília nos dias 25 e 26 de junho, com o objetivo de apresentar novas demandas em benefício do município e da região.

Um dos principais pleitos levados à capital federal foi o pedido de ampliação das vagas de UTI neonatal e pediátrica da Santa Casa de Araçatuba, hospital referência para Penápolis e diversos municípios vizinhos.

A solicitação foi apresentada no gabinete do senador Marcos Pontes, com o intuito de obter apoio do parlamentar para interceder junto ao Governo do Estado de São Paulo. A escassez de leitos de UTI infantil tem representado um problema grave, colocando em risco o atendimento a pacientes em estado crítico.

Além disso, os vereadores participaram de reunião no Ministério das Cidades, tratando sobre novos modelos de captação de conjuntos habitacionais.

Também solicitaram recursos na ordem de R$ 1 milhão por meio de emendas parlamentares junto aos senadores Giordano e Mara Gabrilli. O grupo ainda apresentou pedidos de apoio com emendas para  projetos locais ao deputados federais Luiz Carlos Motta, Delegado Palumbo e Renata Abreu.

As visitas integram os esforços da Câmara Municipal de Penápolis para fortalecer a articulação política e buscar investimentos que promovam melhorias diretas à população. (*) Imprensa/Câmara



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.