JOVEM PAN PENÁPOLIS

Novena e tríduo preparam festa de Nossa Senhora de Lourdes

Religião

Gruta com a imagem da santa fica ao lado da capela de NS das Graças

Novena meditada é rezada diariamente às 18h; Tríduo com missa será às 19h30

Novena meditada é rezada diariamente às 18h; Tríduo com missa será às 19h30. Foto: Colaboração de leitor

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Começou sábado passado, dia 30 janeiro, e vai até esse domingo (7), a Novena em louvor a Nossa Senhora de Lourdes. Depois, de 8 a 10, será celebrado o Tríduo, e no dia 11, dia de memória litúrgica da santa, haverá missas em três horários. Em Penápolis, não há uma capela específica dedicada à santa como padroeira, mas tem uma gruta na capela Nossa Senhora das Graças, Vila Martins, construída e entregue durante a passagem de padre Francisco Arcanjo.

A novena, com a reza do Santo Terço, acontece diante da gruta, às 18h e até este sábado (6). No domingo (7), por causa da Missa, a reza será às 17h20. Nos dias 8, 9 e 10 haverá o Tríduo, às 19h30, com a Santa Missa. Para o dia 11, festa de NS de Lourdes, foram programadas missas às 6h, 16h e 19h30, em horários alternativos para que todos possam participar, sem aglomerações, escolhendo um melhor horário para rezar e pedir graças para a Saúde.

A capela NS das Graças e Gruta de Nossa Senhora de Lourdes ficam à Rua Brasil, 880, Vila Martins, em Penápolis. A comunidade pertence ao território paroquial da Paróquia Santa Clara de Assis, que tem como pároco o padre Mauro André.


HISTÓRIA

Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições que foram presenciadas por Santa Bernardete Soubirous, numa gruta de Lourdes, na França. Ocorreram no ano previsto por Nossa Senhora de La Salette, também em França, em 1846, doze anos antes, e foram reconhecidas pela Igreja Católica.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.