BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Novo prazo para desconto no IPTU teve pedido pelo vereador Batata

Política

Ele justificou que ampliação é necessária, diante das dificuldades e impossibilidades

Prorrogação de prazo para pagamento contou com defesa do vereador Batata

Prorrogação de prazo para pagamento contou com defesa do vereador Batata. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Penápolis poderá ser pago em parcela única, com desconto de 10% até 10 de fevereiro.

O vencimento do prazo, inicialmente programado para o dia 20 deste mês, teve prorrogação solicitada em ofício formalizado pela Câmara ao Executivo, por iniciativa do vereador Batata da Pizzaria (PSDB).

O tucano justificou que a ampliação é necessária, diante das dificuldades e impossibilidades para grande parte da população, por se tratar de período também de outras despesas, como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), férias e material escolar.

“Com a prorrogação do prazo para o desconto de 10% em mais um mês, teremos possibilidade de atendimento a um número bem maior de contribuintes e, consequentemente, a Prefeitura terá assegurada a quitação do tributo, cuja inadimplência é significativa”, disse o parlamentar.

Ele também citou exemplos de municípios da região com melhores opções de pagamento do IPTU. Em Araçatuba, existe possibilidade de pagamento com as primeiras parcelas em 20 de março, tanto para o parcelamento do valor total diluído em até dez prestações, como para o valor com desconto de 10% em três vezes.

A opção de pagamento único à vista, também com desconto de 10%, pode ser utilizada até 20 de abril. Em Promissão, os contribuintes têm 10% para pagamento até 30 de março, em Guararapes, 10% até 10 de fevereiro e, em Lins, 10% entre abril e maio. (*) Com informações da A/I da Câmara



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.