Novos bairros recebem pintura de identificação com nomes de ruas
Cidade
Medida visa solucionar o problema de falta de identificação das vias
Da Redação 12/07/2020A equipe da secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana ampliou a pintura de identificação em postes de energia para novos bairros de Penápolis. Na sexta-feira (10), as equipes trabalhavam na pintura de sinalização no Residencial Ana Paula. A medida visa solucionar o problema de falta de identificação das vias, principalmente em bairros mais antigos ou afastados do centro da cidade, onde não há placas de nomenclaturas.
Segundo explicou o secretário de Trânsito, José Carlos Flávio da Silva, a pasta aguardava a chegada dos gabaritos para a pintura de identificação. “Tivemos um atraso na entrega dos materiais, por isso, iniciamos a pintura do fundo azul nos postes, aguardando a chegada dos moldes para a pintura”, explicou.
Nesta etapa, a pasta trabalha na sinalização na região dos bairros Residencial Ana Paula, Del Rey e Village. A melhoria será estendida para outras regiões, atendendo uma reivindicação da população. A falta de sinalização prejudicava a localização e os serviços de entregas.
De acordo com o levantamento feito pela secretaria, uma placa de metal para ser instalada na esquina, custa em média R$ 450. Já a pintura em cada poste, não chega a R$ 15, levando-se em conta o valor das tintas, confecção dos moldes com os nomes das ruas e mão de obra utilizada.
O secretário ainda destacou que o projeto é bastante efetivo e de baixo custo. “Caso optássemos pela sinalização com as placas metálicas, não conseguiríamos atender todos os bairros por conta do custo elevado. A identificação das ruas é uma reivindicação da população e optamos por essa pintura diferenciada, por conta do baixo investimento, facilidade de implantação e efetividade de sinalização”, contou.
BAIRROS
O projeto já atendeu algumas ruas e avenidas dos bairros Sílvia Covas, Cidade Jardim, Portal das Primaveras, Vila Formosa, Vila Aparecida, além de demais vias espalhadas por diversos bairros da cidade. O secretário ainda acrescentou que a melhoria será implantada em todas as regiões.
“Novos loteamentos já contam com a identificação, por conta de uma exigência do poder público. Por isso, as equipes focam em bairros mais antigos que não possuem qualquer tipo de identificação. A nossa expectativa é atender todas as regiões nos próximos meses”, finalizou. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.