FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Novos casos positivos de coronavírus são registrados em quatro cidades

Saúde

Penápolis, Braúna, Barbosa e Luiziânia tiveram aumento, conforme boletins divulgados ontem (7)

Até o momento, foram notificados oficialmente em Penápolis 155 casos suspeitos de coronavírus

Até o momento, foram notificados oficialmente em Penápolis 155 casos suspeitos de coronavírus. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, foram registrados em quatro cidades. Penápolis, que é a sede da microrregião, passou de 65 para 66, conforme boletim divulgado na tarde de ontem (7), pela secretaria municipal de Saúde. Do total, três pacientes estão internados, 32 permanecem em quarentena e 27 estão recuperados.

Trinta e seis são mulheres e 30 homens, sendo três em menores de 12 anos e dez na faixa de 13 a 30. Quarenta e três têm idades entre 31 a 59 e dez são idosos, com idade superior a 60. Quatro mortes em decorrência da doença foram registradas na cidade e outros sete óbitos que estavam em investigação deram negativo para o vírus.

Até o momento, foram notificados oficialmente em Penápolis 155 casos suspeitos. Do total, sete aguardam resultado dos exames laboratoriais e outros 82 foram descartados.


MICRORREGIÃO

Braúna, município com o maior número de casos positivos da Covid passou de 23 para 25. Do total, 11 estão recuperados, 11 em isolamento e um internado. Duas mortes em decorrência da doença já foram registradas no município e uma está sendo investigada.

O paciente estava internado no Hospital de Campanha e tinha 55 anos. Vinte aguardam resultado dos exames. Luiziânia também aumentou a quantidade em 24 horas. De 16 foi para 21, sendo 17 em quarentena e quatro curados. Três aguardam resultados dos exames laboratoriais, tendo dois internados.

Barbosa, que há semanas não registrava novos casos, ontem passou de três para cinco. Três estão recuperados e dois seguem em tratamento domiciliar. Uma pessoa permanece internada. Avanhandava são dez casos, sendo um internado, três em isolamento domiciliar e seis recuperados.

Nove aguardam resultados dos exames, dentre eles um óbito, cuja mulher foi sepultada na tarde de domingo (5). Glicério são nove. Uma morte em decorrência do vírus já foi registrada e 12 aguardam resultados dos exames. Alto Alegre são quatro. Um óbito foi computado.


LEITOS

No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para atendimento, seis estão com pacientes, restando quatro. Já dos 20 de enfermaria, sete estão ocupados por pessoas de Penápolis e de cidades da região, tendo disponíveis 13 vagas.


DENGUE

Em Penápolis, de janeiro até o momento, o município registrou 585 casos positivos de dengue. Outros 63 aguardam resultados dos exames laboratoriais e uma morte em decorrência da doença foi registrada. Ao todo, foram notificados 871, sendo 222 descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184 e, em abril, 100. Em maio, foram registrados 59 e, em junho, quatro.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.