JOVEM PAN PENÁPOLIS

Novos casos positivos de coronavírus são registrados na cidade

Saúde

No Hospital de Campanha, leitos de UTI estão com 50% de ocupação e os de enfermaria em 60%

Leitos de UTI estão com 50% de ocupação e os de enfermaria em 60%

Leitos de UTI estão com 50% de ocupação e os de enfermaria em 60%. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, foram registrados nas últimas 24 horas em Penápolis. Boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade passou de 805 para 820, uma elevação de quase 2%.

Conforme a pasta, do total, um paciente está internado, 157 em isolamento domiciliar e 642 recuperados. Vinte mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade. Até o momento, 178 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 409 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.860 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Em Avanhandava, a quantidade de casos positivos passou de 184 para 188. Do total, 141 estão curados, 40 em isolamento domiciliar, dois internados e houve cinco mortes. Onze aguardam resultados dos exames. Barbosa continua com 102. Dois estão em isolamento domiciliar, 100 já se recuperaram e teve uma morte. Alto Alegre está com 62. Cinquenta e sete estão curados, três seguem em quarentena e foram registrados dois óbitos.

Braúna segue com 84, tendo 73 recuperados, um internado, quatro em quarentena e seis mortes. Dez aguardam resultados dos exames laboratoriais. Glicério permanece com 50. Do total, 48 estão curados e houve duas mortes. Onze suspeitos são monitorados. Por fim, Luiziânia permanece com 76. Sessenta e três já se curaram, um está em quarentena e ocorreram dois óbitos.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 50%. Dos dez disponíveis, cinco estão com pacientes, sendo um da cidade com diagnóstico positivo para a doença e os outros quatro de Andradina, Avanhandava, Castilho e Presidente Alves.

Os de enfermaria também estão em 60%. Das 20 unidades, 12 estão ocupadas, sendo quatro de Penápolis aguardando exames e oito de Alto Alegre, Andradina e Avanhandava, Braúna e Luiziânia. Dos três de suporte ventilatório, um está com pessoa em tratamento de Penápolis que aguarda resultado. No total, o hospital está com 18 pacientes recebendo atendimento médico.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.