JOVEM PAN PENÁPOLIS

Novos trechos já foram recapeados em outras regiões da cidade

Cidade

Equipe trabalhou no final de semana para efetuar o serviço em trecho de mais de 3,6 mil metros quadrados

Trabalho de recuperação da malha asfáltica atingirá outras regiões ainda esta semana

Trabalho de recuperação da malha asfáltica atingirá outras regiões ainda esta semana. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Dando continuidade ao trabalho iniciado no último dia 15, a empresa Noromix Concreto S/A, vencedora de processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penápolis, promoveu a recuperação da malha asfáltica em novos trechos, beneficiando outras regiões da cidade.

A equipe trabalhou no final de semana, sábado e domingo, para efetuar o recapeamento asfáltico em um trecho de mais de 3,6 mil metros quadrados, atingindo a rua João Antônio de Castilho, entre as avenidas Luís Osório e Marginal Maria Chica. Ao atingir as proximidades do Terminal Rodoviário, a empresa prosseguiu com o recape à direita na Marginal Maria Chica, em mais um quarteirão até o semáforo da rua Amazonas.

Já ontem (22), o serviço foi efetuado em mais 14.940,80 metros quadrados, correspondentes aos dois lados da Marginal Maria Chica, entre a rua Amazonas e a rua Antonio Buranelo Filho, nas proximidades do Centro de Lazer do Trabalhador.

Na semana passada a empresa Noromix já tinha realizado a recuperação asfáltica em trechos da avenida Expedicionário Garcia Martins (entre a Rua Fernando Ribeiro de Barros até a Rua Augusto Pereira de Moraes) e da avenida Antônio Define (entre as ruas Augusto Pereira de Morais até a Altino Vaz de Melo).

Ainda na semana passada, o recape foi executado rua Altino Vaz de Melo (entre as avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Dr. Antônio Define), e mais um trecho da avenida Antônio Define, entre as ruas Altino Vaz de Melo e a Mário Sabino.

Estão previstas já essa semana as obras de recape em trechos da Estrada Irmãos Buranelo e avenida Mato Grosso. Todos os recapes são executados com asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material com maior resistência e durabilidade; serão feitas também todas as sinalizações de trânsito horizontais e verticais.

INVESTIMENTO

Somando todos os locais onde será recuperada a malha asfáltica, são 75 trechos de diversos bairros, perfazendo um total de 244 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 7.131.997,91, provenientes de financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor.

Entre os trechos estão vias que apresentam péssimo estado de conservação e são alvos de reclamação por parte da população.  A previsão é que todas as melhorias sejam concluídas em 150 dias. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.