Novos trechos já foram recapeados em outras regiões da cidade
Cidade
Equipe trabalhou no final de semana para efetuar o serviço em trecho de mais de 3,6 mil metros quadrados
Da Redação 23/06/2020Dando continuidade ao trabalho iniciado no último dia 15, a empresa Noromix Concreto S/A, vencedora de processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penápolis, promoveu a recuperação da malha asfáltica em novos trechos, beneficiando outras regiões da cidade.
A equipe trabalhou no final de semana, sábado e domingo, para efetuar o recapeamento asfáltico em um trecho de mais de 3,6 mil metros quadrados, atingindo a rua João Antônio de Castilho, entre as avenidas Luís Osório e Marginal Maria Chica. Ao atingir as proximidades do Terminal Rodoviário, a empresa prosseguiu com o recape à direita na Marginal Maria Chica, em mais um quarteirão até o semáforo da rua Amazonas.
Já ontem (22), o serviço foi efetuado em mais 14.940,80 metros quadrados, correspondentes aos dois lados da Marginal Maria Chica, entre a rua Amazonas e a rua Antonio Buranelo Filho, nas proximidades do Centro de Lazer do Trabalhador.
Na semana passada a empresa Noromix já tinha realizado a recuperação asfáltica em trechos da avenida Expedicionário Garcia Martins (entre a Rua Fernando Ribeiro de Barros até a Rua Augusto Pereira de Moraes) e da avenida Antônio Define (entre as ruas Augusto Pereira de Morais até a Altino Vaz de Melo).
Ainda na semana passada, o recape foi executado rua Altino Vaz de Melo (entre as avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Dr. Antônio Define), e mais um trecho da avenida Antônio Define, entre as ruas Altino Vaz de Melo e a Mário Sabino.
Estão previstas já essa semana as obras de recape em trechos da Estrada Irmãos Buranelo e avenida Mato Grosso. Todos os recapes são executados com asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material com maior resistência e durabilidade; serão feitas também todas as sinalizações de trânsito horizontais e verticais.
INVESTIMENTO
Somando todos os locais onde será recuperada a malha asfáltica, são 75 trechos de diversos bairros, perfazendo um total de 244 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 7.131.997,91, provenientes de financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor.
Entre os trechos estão vias que apresentam péssimo estado de conservação e são alvos de reclamação por parte da população. A previsão é que todas as melhorias sejam concluídas em 150 dias. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.