NPJ da Funepe consegue credenciamento na OAB para atendimento à comunidade
Educação
Espaço é é composto por um tribunal de júri, salas de atendimento, audiência, cartório e secretaria
Da Redação 03/10/2020O NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), como escritório experimental para os alunos do curso de Direito da Fafipe/Funepe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis da Fundação Educacional de Penápolis) conseguiu seu credenciamento junto à OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo) para cumprir sua função social de atender a comunidade e cumprir com o requisito de estágio em prática real como componente obrigatório do projeto pedagógico para a formação completa dos alunos em excelência de adequação entre teoria e prática.
Os atendimentos aguardam a normalidade das atividades acadêmicas presenciais para sua implementação. O núcleo é composto por um tribunal de júri com capacidade para 191 pessoas, salas de atendimento, de conselho de sentença, de audiência, cartório, secretaria e a sala de reunião “Fernando Lazari”.
Enquanto isso, os alunos seguem com a prática simulada de forma remota, seguindo as deliberações do MEC (Ministério da Educação), CNE (Conselho Nacional de Educação) e CEE (Conselho Estadual de Educação de São Paulo).
Esta é mais uma conquista do curso e da Funepe, como resultado de um trabalho em conjunto entre a direção, coordenação, funcionários, professores e alunos. O NPJ está localizado no prédio do NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 170, Centro.
GRADUAÇÃO
O curso possui uma forma absolutamente nova e moderna de educação jurídica, voltada ao desenvolvimento do potencial humano, social, político e econômico da região, constituindo em um modelo engajado de projeto de curso jurídico reconhecido, vinculado às demandas de suas áreas com novas tendências científicas do Direito.
A instituição visa formar profissionais voltados à satisfação das exigências da sociedade regional e brasileira, de forma a prepará-los como agentes verdadeiramente formadores de opinião e do desenvolvimento social de seu tempo. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.