Núcleo de Prática JurÃdica da Funepe conquista recredenciamento junto a OAB
Educação
Espaço cumpre com excelência todos os requisitos necessários para funcionamento
Da Redação 28/06/2022O NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), mantenedora da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), conquistou neste mês o recredenciamento de sua atuação junto à OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo). O processo autoriza o espaço a continuar com os atendimentos e prestações de serviços jurídicos, que já existem atualmente, por mais dois anos.
Segundo o documento emitido pela Comissão de Estágio e Exame da Ordem, o núcleo cumpre com excelência todos os requisitos necessários para funcionamento. O NPJ da Fafipe/Funepe foi inaugurado em agosto de 2019, iniciando com atividades de estágio e práticas simuladas aos alunos do curso de Direito, visando à verificação da aplicação da teoria em estudos de casos.
Com o intuito de cumprir sua função social e aprimorar a formação dos alunos, o espaço requereu e obteve o credenciamento junto à OAB em 2020 para atendimento à comunidade, proporcionando o acompanhamento de casos reais por advogados(as) vinculados ao NPJ. A coordenadora, professora mestre Thábata Biazzuz Veronese, informa que o primeiro pedido de recredenciamento solicitado e conquistado com êxito é um marco para a instituição.
“Nós procuramos estar sempre alinhados com a OAB e a Subseção de Penápolis, para a efetivação das respectivas funções e da parceria em vista do bem comum. Trata-se de importante passo na continuação do curso de Direito para transformar em realidade os sonhos dos nossos alunos”, destacou. Segundo o coordenador do curso, Pedro Sanchez, este primeiro recredenciamento é sinônimo de triunfo para toda a instituição.
“Conseguir por mais dois anos a concessão de funcionamento, tendo em vista o parecer satisfatório da Comissão e cumprindo com todos os requisitos, só afirma a qualidade do nosso trabalho e, com certeza, nos possibilita ampliar o atendimento à comunidade vulnerável”, concluiu. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.