Núcleo dos Idosos passa por obras de revitalização
Cidade
Foram feitos reparos nas residências e demais espaços
Da Redação 07/07/2021O Núcleo Habitacional dos Idosos passa por obras de reforma e ampla revitalização, beneficiando os 17 residentes do local. O espaço é administrado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), com apoio da Prefeitura.
Além da limpeza geral do espaço, a secretaria de Obras e Serviços executou diversas melhorias e reparos nas residências e nos espaços de uso coletivo, conforme as necessidades apontadas pelos idosos residentes.
Segundo o titular da pasta, o engenheiro Fernando Rosa, foram feitos reparos nos telhados e pintura geral. “No salão de uso coletivo, fizemos a troca dos beirais e forro, correções nas paredes e pintura, além da concretagem de calçada perimetrais. Também fizemos a pintura externa das casas e reparos nos telhados”, afirmou.
Atualmente, o Núcleo dos Idosos é composto por 17 residências. A Prefeitura e a Emurpe já elaboraram um projeto para a ampliação do número de moradias e para a adaptação das casas já existentes.
ACOMPANHAMENTO
Os residentes passam por acompanhamento do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Eldorado, com a realização de diversas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Esportes, Cultura e Turismo e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luís Menti Sanchez, as atividades são realizadas semanalmente. “Com apoio de outras secretarias, executamos atividades esportivas, como alongamento, e culturais, como música e cinema”, explicou.
“Também contamos com a parceria do Daep, que realiza ações de educação ambiental, destacando a importância do descarte correto, entre outros temas. O Centro de Educação Ambiental já planejou a implantação de uma horta e de um pomar para o Núcleo dos Idosos”, contou. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.