Núcleo pós-Covid proposto através da Câmara começa dia 8
Política
Local funcionará por 3 meses na Macro 2, o popular Postão
Imprensa/Câmara 02/09/2021Com atendimento através de pedido formalizado pela Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Júlio Caetano (PSD), a cidade passará a contar a partir de quarta-feira (8), com um Núcleo Pós-Covid-19.
O serviço, efetivado pela administração municipal, tem estruturação na Macro 2 de Saúde (Postão), dispondo de um médico, uma enfermeira, duas psicólogas, duas fisioterapeutas, uma terapeuta ocupacional e um profissional da área administrativa.
Quem necessitar do atendimento, deverá agendá-lo por meio das unidades de saúde da sua região. O núcleo de acolhimento pós-Covid-19 está programado para funcionar durante três meses, com possibilidade de ampliação do período por mais 90 dias.
O requerimento feito por Júlio Caetano ao Executivo para a implantação do serviço teve apresentação em 31 de maio na Câmara Municipal. “São muitas as pessoas com sequelas em função da Covid-19. O núcleo é fundamental para a recuperação, como nas partes respiratória e emocional”, diz o vereador.
Na reunião de assinatura de contrato com os profissionais da saúde do núcleo pós-Covid, na terça-feira (31), promovida pelo prefeito Caíque Rossi (PSD) e pelo secretário municipal de saúde, Luiz Washington, Júlio Caetano enalteceu a organização para o serviço.
“Trata-se de expressivo apoio para casos pós-Covid. Agradeço o prefeito Caíque Rossi, a vice Mirela Fink e o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, pela efetivação do projeto. Cumprimento todos os profissionais participantes para o funcionamento do núcleo, o qual certamente se configura numa referência de atendimento”, considera Júlio Caetano.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.