JOVEM PAN PENÁPOLIS

OAB e Câmara disponibilizam prédios para serem pontos de vacinação

Cidade

Espaços estão à disposição da Prefeitura para se tornarem outros pontos de imunização

Espaço da subseção da OAB foi colocado à disposição para ser um posto de vacinação

Espaço da subseção da OAB foi colocado à disposição para ser um posto de vacinação. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Solidariedade e disponibilidade são palavras de ordem em todo o mundo, frente a prevenção contra a Covid-19, o novo coronavírus. Desde o começo da pandemia, diversas atividades e ações estão sendo feitas pela sociedade civil, onde todos os setores estão trabalhando para superar os desafios.

Em Penápolis, a situação não tem sido diferente e, agora, na eminência do início da campanha de imunização contra a doença, a 78ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade e a Câmara de Vereadores se fazem presentes ao colocarem seus espaços à disposição da Prefeitura como pontos de vacinação.

O presidente Gustavo Ferreira Raymundo destacou que foi consenso entre os demais membros da diretoria da subseção que é obrigação de todos, em especial das entidades organizadas, em sua função social, apoiar a promoção, proteção e recuperação em saúde por meio de ações e serviços que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, além do acesso universal e igualitário.

“Isso é mais uma forma de prestação com a sociedade que a OAB faz, demonstrando nosso empenho e apoio na luta contra o coronavírus. Além disso, quanto mais pontos de vacinação haja na cidade, menor será o risco de aglomeração entre as pessoas que receberão a dose”, disse.

Ele frisou que o prédio, localizado na avenida Cunha Cintra, 581, na região central, possui um espaço adequado para se tornar mais um local de imunização na cidade. “Nosso salão é amplo e com bom acesso às principais vias da cidade. Por isso, estamos desde já o colocando à disposição. Que isso sirva de exemplo a outras entidades fazerem o mesmo, pois isso trará benefícios a todos nós”, finalizou.


LEGISLATIVO

Já o Legislativo colocou o seu prédio à disposição da secretaria municipal de Saúde para utilização na campanha de vacinação contra a Covid-19. Um ofício, assinado pela presidente Letícia Takano Sader (MDB) foi enviado à pasta. A iniciativa é uma forma de manifestar total apoio à imunização no combate à doença, que já causou enorme número de mortes em nível mundial.

O prédio tem ótima localização na avenida Marginal Maria Chica, com estrutura adequada para acesso. “Sabemos que o poder público possui experiência, pontos de apoio e pessoal competente em campanhas de vacinação. Ficamos à disposição para somar no que for preciso neste momento tão aguardado e de especial importância que é a imunização contra o coronavírus”, destacou Letícia.


LOCAIS

Segundo informou a Prefeitura, até o momento, as nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) existentes serão postos de vacinação contra a Covid-19. Elas funcionarão de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Haverá ainda um posto volante em frente ao Santuário São Francisco de Assis, na avenida Luís Osório, no Centro, com a imunização aos sábados, das 8h às 13h.

Ao todo, serão envolvidos 60 profissionais da saúde na campanha. Cada UBS contará com cinco servidores, além de apoio dos funcionários de Vigilância Epidemiológica. Expectativa inicial é que, nesta primeira etapa, possa ser imunizados 2 mil profissionais da saúde da rede pública e privada, 8.232 idosos na faixa de 60 a 74 anos e 3.512 com 75 ou mais, totalizando 13.744.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.