FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Obra de ampliação do vão de navegação da ponte de Barbosa entra na reta final

Região

Tráfego no km 262, em Barbosa, deve ser liberado até 15 de dezembro; obra permitirá trânsito na Hidrovia Tietê-Paraná de navios de grande porte

Quando toda a obra for concluída, o vão máximo de navegação sob a ponte passará dos atuais 39 metros para 110 metros

Quando toda a obra for concluída, o vão máximo de navegação sob a ponte passará dos atuais 39 metros para 110 metros. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), realiza serviços de acabamento na estrutura metálica da ponte Prefeito Alidino Bonini, no município de Barbosa, na região de Araçatuba. O tráfego no km 262 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425) está previsto para ser liberado na primeira quinzena de dezembro.

No dia 11 de novembro, foi concluído o içamento da estrutura metálica que permite ampliar o vão de navegação sob a ponte Prefeito Alidino Bonini. A estrutura está na mesma altura da ponte original, que cruza o rio Tietê, na altura do km 262 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425). No dia 23 de outubro, foi realizada a implosão de parte da ponte original.

Quando toda a obra for concluída, o vão máximo de navegação sob a ponte passará dos atuais 39 metros para 110 metros, permitindo ampliar o tamanho das barcaças que utilizam a Hidrovia Tietê-Paraná principalmente para transporte de grãos, açúcar e outros itens agropecuários.

Com investimento de R$ 21,8 milhões, o projeto incluiu a construção, no local, à margem da rodovia, de uma grande estrutura metálica que permitiu eliminar dois pilares, ampliando o vão de navegação da Hidrovia Tietê-Paraná, para maior segurança das barcaças de cargas, que transportam principalmente itens agrícolas.

Já instalada no local definitivo, a estrutura recebe atualmente material para fechamento das juntas de dilatação, entre a parte metálica e a parte de concreto e a concretagem dos guarda-corpos. A próxima etapa será a sinalização horizontal, com a pintura das faixas de eixo. (*) Por Imprensa DER



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.