FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Obras do ‘Centro de Integração da Cidadania’ entram em fase final

Cidade

Espaço abrigará diversos serviços das secretarias

Local abrigará serviços municipais de atendimento ao cidadão de forma integrada

Local abrigará serviços municipais de atendimento ao cidadão de forma integrada. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Estão em fase final as obras do “Centro de Integração da Cidadania”, que será implantado na antiga Estação Ferroviária, na região central da cidade. Na tarde de quarta-feira (23), o prefeito Caíque Rossi esteve no local para conferir o andamento da obra e analisar quais serviços funcionarão no local. A previsão é que a obra seja concluída até setembro.

O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários de Governo e Planejamento, Thiago Mazucato; Administração, Arthur Bezerra de Souza Junior; Educação, José Carlos Pansonato Alves e de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luís Menti Sanchez.

Também estavam presentes os titulares das pastas de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini; Cultura e Turismo, Lucas Casella; Finanças, Maria Emilia Pereira de Souza, além do arquiteto da Prefeitura, Reinaldo Munhoz Morás. Segundo o prefeito, o espaço abrigará serviços de atendimento ao cidadão de forma integrada.

“Analisamos a estrutura física disponível e qual a melhor configuração para abrigar os serviços de atendimento ao cidadão. Queremos oferecer o máximo de serviços com conforto e dignidade aos servidores e aos cidadãos”, destacou. O Centro de Integração da Cidadania abrigará serviços relacionados às secretarias de Governo, Assistência Social, Administração, Desenvolvimento e Trabalho, Finanças, Cultura, entre outras.

Outro que será implantado será o “Desenvolve Penápolis”, ligado às pastas de Desenvolvimento e Trabalho e de Finanças. “Com base ao serviço do Desenvolve SP, elaboramos o Desenvolve Penápolis que oferecerá serviços como a abertura e regularização de empresas e incentivo ao empreendedorismo, além de outras ações que priorizem o crescimento e desenvolvimento do município”, acrescentou o prefeito.

Para a reforma do espaço, foram investidos recursos provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, além de recursos próprios do município. Os serviços são executados pela empresa Villaggio Engenharia Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.