Odonto atende apenas casos urgentes na Fase Vermelha
Saúde
São considerados pessoas com dor aguda, abscesso e dente inchado
Da Redação 11/03/2021O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) da Prefeitura, também conhecido como Clínica de Odontologia, informa que, devido a Fase Vermelha do Plano São Paulo, o atendimento na unidade será apenas para casos de urgência e emergência. A mesma medida será adotada para as Macros e Unidades Básicas de Saúde que possuem o serviço de Saúde Bucal.
São considerados casos de urgência e emergência pessoas com dor aguda, abscesso (inflamação, acumulação de pus) e dente inchado. Nesse caso, é recomendado às pessoas entrarem em contato por telefone antes de se dirigirem pessoalmente à Clínica de Odontologia ou unidades de saúde. A medida visa evitar aglomerações de pacientes nas unidades, por conta da pandemia do coronavírus.
É importante que os pacientes não levem acompanhantes para a consulta, com exceção de crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos; devendo nesses casos ter apenas um acompanhante e ambos estarem de máscara. Vale ressaltar que essas medidas seguem a nota técnica da Anvisa 04/2020, atualizada em 25 de fevereiro de 2021.
Já a 9/2020, publicada pelo Ministério da Saúde, também estabelece a suspensão dos procedimentos eletivos e manutenção apenas dos procedimentos de urgência, dentre outras medidas a serem adotadas para prevenir a disseminação da Covid-19. Sendo assim, ficam suspensos os procedimentos eletivos de forma temporária. Também estão suspensos os agendamentos por prazo indeterminado. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos.
CONTATO
Dessa forma, as pessoas que estão com dor e precisam de atendimento de urgência e emergência devem entrar em contato com a Clínica de Odontologia pelo telefone (18) 3652-5503. Ela fica localizada na avenida Marginal Maria Chica, 1.290. O Serviço de Saúde Bucal também é oferecido nas Macros de Saúde 1 (Jardim Eldorado), 2 - Postão (Centro) e 3 (Santa Terezinha); além das UBSs Tóquio e Sílvia Covas. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.