AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Oficina gratuita abordará música instrumental

Cidade

A oficina acontecerá nos dias 19 e 21 de agosto nas dependências do Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco

A coordenação da oficina ficará a cargo do músico e educador Daniel Freitas

A coordenação da oficina ficará a cargo do músico e educador Daniel Freitas. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Encontram-se abertas na secretaria municipal de Cultura e Turismo as inscrições para participar da oficina “A Música Instrumental e Sua Diversidade”. A iniciativa é gratuita e voltada para músicos, professores e estudantes de música, pedagogos e apreciadores de instrumentos de percussão. É necessário ser maior de 16 anos.

A oficina acontecerá nos dias 19 e 21, no horário das 19h às 23h, nas dependências do Centro Cultural Dr. Braulio Sammarco (Praça 9 de Julho 150, Centro).

Para se inscrever, é necessário apresentar documento pessoal com foto e preencher uma ficha na sede da secretaria, que fica localizada dentro do centro cultural. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O atendimento ao público na secretaria ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A coordenação da oficina ficará a cargo do músico e educador Daniel Freitas. Ele abordará o conceito de música instrumental a partir da apreciação, execução e composição, levando os participantes a desenvolverem habilidades através de noções técnicas de alguns instrumentos.

Freitas é músico profissional há 20 anos. Graduado em Educação Musical, é professor de bateria e percussão, compositor, músico de estúdio, produtor de eventos culturais e presidente da Alma (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

O músico tem recebido diversas premiações e críticas positivas das mídias especializadas, como revistas, sites, jornais e televisão, graças aos seus projetos na área musical. Também desenvolve pesquisas e escreve artigos sobre a musicoterapia e neurociência.

Ele ainda escreveu um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado) e um criou também um método de cajón inédito no Brasil chamado “O cajón, suas histórias e seus sons”. O mesmo foi lançado pela editora Musical Concept. Para outras informações, o telefone é (18) 3652-5568. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.