Oficinas de artes plásticas chegam ao fim em Avanhandava
Região
Ação contou com o patrocínio da Usina Diana
Da Redação 19/09/2020Em parceria com a empresa Diana Bioenergia, o projeto “Recriarte” chegou ao fim em Avanhandava. Jovens e adultos participaram de oficinas online e gratuitas de pintura natural, tecelagem e bordado, colocando em prática nas suas casas o aprendizado executado via videoaulas.
O formato online permitiu que os mais de 50 alunos participantes fossem de diversas cidades: Avanhandava, Penapólis, São Paulo, Pirapozinho, Alvares Machado e Narandiba. A professora e realizadora do projeto, Clara Aidar, conta como foi esta nova experiência de ministrar a oficina.
“Se por um lado houve dificuldade pelo distanciamento, por outro teve a colaboração dos alunos e equipe para que todos pudessem concluir suas produções. Isso de fato ocorreu e os trabalhos ficaram muito bonitos e alegres, realmente expressando o estilo e as preferências de quem os fez”, explicou.
A ideia do projeto é fazer ensinar uma atividade sustentável e empreendedora, oferecendo ao público uma opção de geração de renda.
“Agora os alunos poderão continuar produzindo novos trabalhos ao assistirem novamente os vídeos, lerem a apostila e irem fazendo testes em suas casas. De forma que o projeto em si continua, cada um utilizando os conhecimentos adquiridos em suas produções caseiras e trocando experiências com todos do grupo”, finalizou Aidar.
A participante de Arlete Silveira conta que as aulas foram inclusivas e que pretende manter a prática no futuro. “Foi uma experiência muito boa, porque além de aprender o conteúdo das oficinas, também aprendemos a nos conectar através deste meio de comunicação. Para o futuro, pretendo praticar aquilo que aprendi e também ensinar, passar adiante tudo que me foi passado”, destacou.
O projeto é realizado com recursos do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado), com patrocínio da Diana Bioenergia e produção da Afaf, Favorita e MR2 Cultural, e com o apoio da Prefeitura de Avanhandava.
PANDEMIA
Desde o início da pandemia da COVID-19, a usina vem ajudando a cidade de Avanhandava e região. A empresa fez várias doações, entre elas a de álcool 70% para população, hospitais, escolas, creches e municípios ao redor de sua área de atuação, além de máscaras, teste de coronavírus e alimentos para famílias carentes. (*) Com informações da Assessoria de Imprensa
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.