JOVEM PAN PENÁPOLIS

Olímpia pede reavaliação no Plano São Paulo após cidade regredir de fase

Região

Prefeito viajou para fazer a solicitação aos secretários do Centro de Contingência do Coronavírus

Município de Olímpia visto de cima

Município de Olímpia visto de cima. Foto: Divulgação/Prefeitura Olímpia

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Prefeitura de Olímpia informou, na tarde desta terça-feira (13), que solicitou ao governo estadual uma reavaliação da decisão que fez com que o município regredisse à fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de flexibilização.

De acordo com o Executivo, o prefeito Fernando Cunha viajou para a capital paulista, onde fez o pedido durante uma reunião com secretários do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

“Durante o encontro, a comitiva regional apresentou dados do quadro da Covid-19 e solicitou a reavaliação, considerando os impactos econômicos e sociais que o retrocesso de fase causaria aos municípios”, diz um trecho de uma nota enviada.

Ainda segundo o Executivo, os representantes do governo do estado assumiram o compromisso de tratar o assunto nesta semana para rever o faseamento e apresentar o novo balanço na sexta-feira (13).

“A administração municipal ressalta que aguarda o parecer do governo do estado e manterá as medidas atuais em vigor até que ocorra uma decisão final”, consta em outro trecho da nota.


REGRESSÃO

O governo estadual anunciou que o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos, a qual Olímpia faz parte, regrediu da fase amarela para a laranja na última sexta-feira (9). Na fase laranja, Olímpia só poderia reabrir o comércio.

Além disso, os estabelecimentos deveriam receber apenas 20% da capacidade de público para evitar aglomerações. Salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e lanchonetes, academias, parques aquáticos e hotéis deveriam ficar fechados.

Contudo, a prefeitura publicou um novo decreto municipal mantendo em vigor as regulamentações da fase amarela. Com isso, os parques aquáticos, que reabriram as portas depois de seis meses, continuaram abertos, inclusive no fim de semana prolongado. (*) Com informações do site G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.