Olmair Perez Rillo recebe título de Filho Ilustre de Penápolis
Política
Solenidade foi realizada pela Câmara na noite de sexta-feira (9)
Da Redação 11/12/2022Num reconhecimento à sua destacada atuação em prol da cidade, o aposentado Olmair Perez Rillo, de 80 anos, recebeu na noite de sexta-feira (9), o título de Filho Ilustre de Penápolis em solenidade realizada pela Câmara. A entrega da honraria ocorreu pelo vereador Ivan Sammarco (União Brasil), autor de projeto para a homenagem.
“Ilustre é aquele que se distingue por seu brilhantismo e qualidades dignas de louvor. Assim é o penapolense Olmair Perez Rillo. Aliás, ilustre é sua família. Seu pai, Manoel Perez Serrano, foi um dos responsáveis pela instalação da Vila da Infância, fundador do bairro Edejama e doador do terreno onde foi construída a Apae. Sua mãe, Dona Olga Rillo, foi empresária e uma das maiores apaixonadas por Penápolis, a rainha Dona Olga Rillo. Suas irmãs, Oleir, Olenir e Olecir, símbolos de garra e força da nossa gente”, disse.
A solenidade, conduzida pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), contou com a participação da Orquestra de Música Raiz de Penápolis.
VIDA
Filho de Manoel Perez Serrano e de Olga Rillo, Olmair Perez Rillo nasceu em 1º de junho de 1942 em Penápolis. Possui descendência de italianos e espanhóis. Primogênito de quatro irmãos - Olmair, Oleir, Olenir e Olecir -, começou a trabalhar por volta de 10 anos como engraxate e entregador de jornais.
Com a mesma idade, despertou amor pelo CAP (Clube Atlético Penapolense), incentivado por seu tio, Rodolfo Perez. Ainda adolescente, mudou-se para Lins, onde concluiu o ensino secundário na escola industrial Fernando Costa, de regime internato.
Aos 21, passou a morar em São Paulo, quando trabalhou em banco e cursou Contabilidade e Administração de Empresas. Conquistou sucesso profissional, sendo líder e destaque em grandes empresas como na Arco Flex, Hércules (fabricante das chuteiras Olé) e da Levi Strauss do Brasil (calças Levis).
Em 2012, já aposentado, retornou definitivamente para sua terra natal, da qual sempre esteve ligado, especialmente por influência de sua mãe. Aos 80 anos, tem intensa participação na cidade.
Companheiro Pau Harris pelo Rotary Clube de Penápolis XV de Março - a mais alta condecoração do Rotary Internacional -, foi secretário municipal de Cultura e Turismo e integra os conselhos do Daep, da Cidade, do Turismo e da Política Urbana.
Ainda é vice-presidente da Orquestra Penapolense de Música Raiz de Penápolis, escreve para o Jornal Interior e Portal da Cidade, bem como é grande incentivador do Penapolense. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.