AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Operação contra o tráfico de drogas é realizada pela Polícia Civil em Avanhandava

Polícia

Foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão pela Justiça de Penápolis

Adolescente estava com predras de crack e confessou que vendia entorpecentes

Adolescente estava com predras de crack e confessou que vendia entorpecentes. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (11), em Avanhandava, a Operação Dictum - que significa faxina em latim - contra o tráfico de drogas. A ação, coordenada pela delegacia local, contou com a participação de equipes de várias cidades da região, resultando na detenção de três pessoas e no encontro de diversos entorpecentes.

Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal de Penápolis. Um dos alvos, segundo apurado, foi a residência de um pedreiro de 27 anos, morador da Vila Industrial. Ele recepcionou os investigadores de Birigui, que encontraram, pelo local, um tijolo de maconha, além de 15 porções de cocaína, R$ 1.768 em dinheiro, uma balança de precisão e celular.


RAPAZ

Já na casa de um estudante de 17 anos, que fica no mesmo bairro, policiais do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba acharam sete pedras de crack escondidas no meio de roupas, além de R$ 70 em dinheiro dentro de uma carteira. O celular do rapaz foi levado na ação, já que havia mensagens relacionadas ao tráfico.

Inicialmente, o jovem teria confessado a venda de drogas. Ele já esteve apreendido pelo mesmo crime. As buscas prosseguiram, desta vez na residência de uma mulher de 44 anos. Pelo local, foram encontradas oito porções de maconha, dois potes com a mesma droga, uma de cocaína, além de um dichavador. O alvo das buscas, neste caso, era o filho dela, que não estava no imóvel. A investigada contou que o rapaz é usuário de entorpecentes.

Os detidos foram levados para a delegacia. O estudante foi apreendido e seria conduzido à Vara da Infância e Juventude. Já o pedreiro prestou esclarecimentos e encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida e liberada.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.