Operação da Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma de fogo
Polícia
Investigado pagou fiança para poder responder em liberdade
Da Redação 10/03/2024Um motorista de 24 anos foi preso em flagrante durante operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (8) em Penápolis. O caso foi pelo bairro Silvia Covas.
A prisão dele ocorreu no desdobramento da “Operação Átria”, promovida pela Polícia Civil na região em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra casos de violência contra a mulher.
Na casa do acusado foi encontrada uma espingarda calibre 22 e diversas munições do mesmo calibre. Além disso, foi encontrada ainda uma caixa contendo 147 cartuchos íntegros do mesmo calibre.
MANDADOS
Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Lins (SP) foram cumpridos por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins. O suspeito é investigado por posse de arma de fogo e pela prática de delitos de ameaça e violência doméstica.
Ao ser questionado, o suspeito alegou não possui registro e nem autorização de porte da arma encontrada.
Consta ainda que durante a averiguação, a mãe do indicado alegou que o filho possui surtos psicóticos e, por isso, pediu para que fossem apreendidos demais objetos dele, sendo uma faca, uma machadinha, um soco inglês e uma espingarda de pressão.
PRISÃO
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia do Município de Penápolis para prestar mais esclarecimentos.
Na unidade, o delegado responsável arbitrou fiança no valor de R$ 1.412,00 para que o motorista respondesse ao crime em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado.
A arma, munições e demais objetos encontrados foram apreendidos para averiguação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.