FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Operação de fiscalização autua 11 pessoas por falta de máscaras

Cidade

Equipes da Prefeitura darão prosseguimento ao trabalho de fiscalização em bares

Trabalhos foram realizados nos dois dias, no período das 23h às 2h

Trabalhos foram realizados nos dois dias, no período das 23h às 2h. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

No último final de semana, a Prefeitura e a Polícia Militar realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do Residencial Mais Parque, com o objetivo de conter aglomerações de pessoas e demais práticas que desrespeitam as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, além da perturbação do sossego público.

No total, foram aplicadas 11 autuações – multas - por falta de uso de máscaras, sendo que, cada uma, tem valor de R$ 500. Além disso, os estabelecimentos comerciais noturnos que haviam sido notificados durante a semana foram novamente fiscalizados, não sendo encontrada nenhuma irregularidade, pois estavam fechados, conforme as restrições do Plano São Paulo.

Na sexta-feira (22), foram aplicadas quatro autuações por falta de uso de máscaras e não havia qualquer comércio fixo ou ambulante em funcionamento durante a operação. Já no sábado (23), foi repetida a operação na praça do Residencial Mais Parque, quando foram feitas sete autuações por falta de máscaras. Os estabelecimentos comerciais de funcionamento noturno estavam fechados.

Os trabalhos foram realizados nos dois dias, no período das 23h às 2h, de forma conjunta pela PM e Prefeitura, através dos serviços de fiscalização de Obras e Posturas; Rendas e Tributos e Vigilância Sanitária.

A Polícia Militar também foi responsável por outro tipo de fiscalização e autuações, como por exemplo, som alto, falta de habilitação, falta do uso de cinto de segurança, uso de calçado inapropriado, entre outras. Não houve o comparecimento de representantes do Conselho Tutelar.


BARES

Desde ontem (25), equipes da Prefeitura darão prosseguimento ao trabalho de fiscalização em bares da cidade que precisam estar fechados ao público, conforme determinação do Plano São Paulo. Caso persistam as irregularidades nos estabelecimentos que já foram notificados na semana passada, serão multados. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.