JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Operação para prender pilotos de helicóptero suspeitos de tráfico tem um preso em Araçatuba

Polícia

Ação realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil cumpriu mandado de busca em endereços de outro investigado na cidade

Helicóptero avaliado em R$ 10 milhões foi apreendido durante as investigações pela Polícia Federal

Helicóptero avaliado em R$ 10 milhões foi apreendido durante as investigações pela Polícia Federal. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um morador em Araçatuba (SP) foi preso na manhã desta quinta-feira (22) durante a operação “Redneck Supply”, desencadeada pela Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil, contra investigados de integrar uma suposta organização criminosa que utilizaria helicópteros para o tráfico de drogas.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o mandado de prisão contra o investigado de Araçatuba foi cumprido pela Polícia Civil no início da manhã. Ele é morador no bairro Presidente e após ser apresentado no plantão policial, permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda em Araçatuba foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça contra outro investigado. Porém, ele não foi encontrado nos endereços disponibilizados para as equipes. A reportagem ainda não conseguiu apurar se algo foi apreendido, mas segue em busca de informações.


INVESTIGAÇÃO

Segundo o que foi divulgado até agora pela imprensa nacional, essa seria uma nova etapa de ações da polícia que resultaram na apreensão de helicópteros e identificação de uma oficina para montagem e manutenção clandestina das aeronaves.

Ao todo, teriam sido expedidos 65 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 47 de busca e apreensão. Além de Araçatuba, eles seriam cumpridos em endereços de Birigui, Glicério, Americana, Paraguaçu Paulista e São Paulo. Entre os alvos estariam pilotos de helicóptero.

Os agentes também visitariam endereços em Goiânia, Rubiataba, Nova América e Anápolis, no Estado de Goiás; Carmópolis de Minas (MG), Boa Vista (RR) e Macaé (RJ).  (*) Agência Trio Notícias



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.